segunda-feira, 3 de maio de 2010

Anatomia


Anatomia (Anatomie, Alemanha, 2000) – Nota 7,5
Direção – Stefan Ruzowitzky
Elenco – Franka Potente, Benno Furmann, Anna Loos, Sebastian Blomberg, Traugott Buhre, Rudige Vogler.

A estudante de medicina Paula Henning (Franka Potente) é caloura numa famosa universidade alemã e numa de suas primeiras aulas práticas, descobre que o corpo a ser usado pelos alunos é de um homem que ela conheceu no trem. Intrigada, ela resolve investigar o assunto e descobre um macabra trama por trás daquela instituição, que pode lhe custar a vida.

Bom suspense alemão que utiliza com competência as dependências da universidade para criar um clima de medo e conspiração, colocando médicos como vilões. Destaque para a sempre competente Franka Potente, revelada no ótima “Corra Lola, Corra”.

Anatomia 2 (Anatomie 2, Alemanha, 2003) – Nota 6,5
Direção – Stefan Ruzowitzky
Elenco – Barnaby Metschurat, Herbert Knaup, Rosie Alvarez, Heike Makatsch, Hanno Koffler, Franka Potente.

O jovem Jo Hauser (Barnaby Metschurat) vai trabalhar num grande hosppital de Berlim com o intuito de ajudar as pessoas, principalmente seu irmão que sofre de uma doença muscular. Num certo dia durante uma emergência, Jo é levado a fazer uma cirurgia ilegal na filha de uma colega, o que acaba chamanda a atenção do famoso Dr. Mueller LaRousse (Herbert Knaup), que a partir daí o convida a participar de uma espécie de elite médica, que a princípio parece ter o objetivo de salvar vidas, mas que na realidade preferem criar suas próprias regras, o que acabará se tornando perigoso para Jo.

A continuação do sucesso de 2001 muda o local de uma universidade para um hospital, mas mantém o suspense e o clima de conspiração, inclusive com uma pequena participação da personagem de Franka Potente, a protagonista do filme original. Vale uma espiada para quem gostou do original.

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

Eu sempre adorei filmes de anatomia e assim, visto que deve ser isso que sigo no futuro...
Aconselho-te Patologia de 2008...

Abraço
Cinema as my World

Hugo disse...

Nekas - Valeu pela dica, vou pesquisas sobre este "Patologia".

Abraço

Anônimo disse...

O primeiro filme é excelente. Tecnicamente perfeito, com fotografia linda e efeitos especiais bem elaborados. As atuações são competentes e o roteiro é bem estruturado.

O segundo filme é apenas um filme de terror teen.

NOVO LINK: http://cinema-em-dvd.blogspot.com

Hugo disse...

Kahlil - Concordo plenamente. Um longa original e outro apenas razoável.

Abraço