domingo, 11 de abril de 2010

Tigerland - A Caminho da Guerra

Tigerland – A Caminho da Guerra (Tigerland, EUA, 2000) – Nota 7
Direção – Joel Schumacher
Elenco – Colin Farrell, Matthew Davis, Clifton Collins Jr, Cole Hauser, Thomas Guiry, Shea Whigham, Russell Richardson, Nick Searcy, James MacDonald, Afemo Omilani, Michael Shannon.

Em 1971 um grupo de recrutas é enviado para um pesado e desumano treinamento em Fort Polk, Louisiana. A história tem como protagonistas o idealista Jim Paxton (Matthew Davis), que acredita que a experiência na guerra será válida até para escrever um livro e o rebelde Roland Bozz (Colin Farrell), que tem a idéia de ser expulso do exército para não ir ao Vietnã, inclusive ajudando outros recrutas que querem ser dispensados. O duro treinamento e o pensamento dos oficiais que vêem os soldados apenas como armas faz os dois jovens lutarem contra o sistema.

Apesar de bem feito, com bom elenco, interessantes conflitos entre os recrutas e da parte do cruel treinamento lembrar o superior “Nascido Para Matar”, o longa acaba não trazendo nada de novo para o tema.

No final fica a impressão de que é um registro tardio de um tema explorado a exaustão pelo cinema.

2 comentários:

Thiago Paulo disse...

Gosto desse filme, até tenho ele aqui. O personagem de Colin Farrel caiu como uma luva pra ele. rs Aliás, nunca gostei muito dele, mas depois desse filme e O Sonho de Cassandra passei a vê-lo como um bom ator.

Abraço!

Hugo disse...

Thiago - Acho que ele bom ator para determinados papéis. Neste filme ele está bem.

Abraço