domingo, 28 de março de 2010

Romance

Romance (Brasil, 2008) – Nota 7,5
Direção – Guel Arraes
Elenco – Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andrea Beltrão, Vladimir Brichta, José Wilker, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Marco Nanini.

Wagner Moura é Pedro um diretor e ator de teatro que produz pequenas peças baseadas em clássicos da literatura e durante um teste para a versão de “Tristão e Isolda” conhece Ana (Letícia Sabatella), por quem acaba se apaixonando e vivendo uma bela história de amor por pouco tempo, até que ela é descoberta por um produtor de TV (José Wilker), sendo contratada para trabalhar em uma novela, fato que acaba separando o casal. Depois de três anos eles voltam a trabalhar juntos em produção para a TV e resolvem passar a limpo a relação.

Interessante filme que usa a história de “Tristão e Isolda” como modelo para contar outra história de amor, que em alguns momentos parece ser um pouco teatral, com muitos diálogos sobre peças clássicas, mas que cresce ma segunda parte quando a ação é transportada para o nordeste brasileiro onde é filmado o especial de TV.

Destaque para as participações de Andréa Beltrão como a empresária de Ana, de José Wilker na pele do produtor de TV que só pensa na audiência e de Marco Nanini como o ator metido a estrela.

3 comentários:

Milena Buarque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena Buarque disse...

Eu tenho um problema sério de vício em relação a esse filme. Rs.
Eu praticamente o assisto toda semana.
Pra quem gosta de teatro (como eu), cinema e para quem está apaixonado...

É um filme excelente. Eu adoro o Wagner Moura e o elenco é nota 10.
O roteiro é magnífico!

Ótima dica!

:*

Hugo disse...

Milena - Você deve ser a fã nº 1 do filme. rs
É um bela história de amor moderna.

Até mais