sexta-feira, 5 de março de 2010

O Pagamento

O Pagamento (Paycheck, EUA, 2003) – Nota 7
Direção – John Woo
Elenco – Ben Affleck, Aaron Eckhart, Uma Thurman, Paul Giamatti, Colm Feore, Joe Morton, Michael C. Hall, Peter Friedman, Kathryn Morris, Ivana Milicevic, Callum Keith Rennie, John Cassini.

O engenheiro da computação Michael Jennings (Ben Affleck) trabalha em projetos secretos milionários para grandes corporações e após o término de cada serviço tem sua memória apagada. Após um determinado projeto ele ao invés de receber o pagamento, ganha um envelope com vários objetos que o faz acreditar ter deixado de receber milhões de dólares. A situação se complica ainda mais quando Michael resolve investigar e empresa para quem trabalhou, com a ajuda de Rachel (Uma Thurman), mas acaba descobrindo que está sendo procurado pela polícia sem saber o porquê.

A interessante história é baseada num conto de Philip K. Dick, o escritor das histórias que deram origem a “Blade Runner” e “O Vingador do Futuro”, tendo este como um ponto positivo, utilizando um protagonista que precisa reavivar a memória para descobrir porque está sendo perseguido.

O diretor John Woo que fez filmes sensacionais de ação em Hong Kong (“Alvo Duplo”, “Fervura Máxima”) e em Hollywood (“A Outra Face”, “A Última Ameaça”), mas aqui entrega um suspense misturado com ficção e ação apenas razoável, ficando abaixo do que poderia se esperar dele.

Nenhum comentário: