quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os Chefões

Os Chefões (The Funeral, EUA, 1996) – Nota 7
Direção – Abel Ferrara
Elenco – Christopher Walken, Chris Penn, Annabella Sciorra, Isabella Rossellini, Vincent Gallo, Benício Del Toro, Gretchen Mol, John Ventimiglia, Paul Hipp, Victor Argo.

O diretor Abel Ferrara lembra um pouco Scorsese, seus filmes quase sempre usam como locação Nova Iorque e os personagens são mafiosos, drogados ou que vivem a beira da marginalidade.

Este filme se passa nos anos trinta, durante a Depressão e conta a vida de três irmãos mafiosos, o frio Ray (Christopher Walken), o atormentado Chez (o falecido Chris Penn, irmão de Sean) e o jovem comunista Johnny (Vincent Gallo) e o que acontece após o assassinato deste. O maior destaque do longa é o elenco, que além dos três irmãos tem ainda Benício DelToro e as belas Annabella Sciorra e Isabella Rossellini.

Abel Ferrara usa muito o recursos de flahsbacks para explicar as atitudes dos personagens e o porquê da morte do personagem de Vincent Gallo. Como já citei, lembra Scorsese, neste caso o longa é bem parecido, apesar de inferior é claro, com um de seus primeiror filmes chamado “Caminhos Perigosos”.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Hugo,

Este é um filme que eu gosto, muito bom. Denso e pesado, mas mostra a crueldade e o modo de pensar dos chefões do crime. Ferrara é um ótimo diretor.

Abraços

オテモヤン disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Hugo disse...

Dan - Abel Ferrara é um diretor, que tem estilo.

Abraço