domingo, 20 de dezembro de 2009

Revólver

Revólver (Revolver, Inglaterra / França, 2005) – Nota 6
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Jason Statham, Ray Liotta, Andre Benjamin, Vincent Pastore, Terence Maynard, Andrew Howard, Mark Strong, Francesca Annis.

Após sete anos preso, o jogador Jake Green (Jason Statham) é libertado e procurando vingança vai até o cassino de Macha (Ray Liotta), sujeito responsável por sua prisão, não para matá-lo, mas sim para vencer o inimigo na mesa de poquer. Daí a história pula dois anos a frente e mostra que Jake já ganhou muito dinheiro, porém dois estranhos (Andre Benjamin e Vincent Pastore) aparecem e começam a chantagea-lo, com a informação de que ele tem pouco tempo de vida e somente os dois poderão mantê-lo vivo. Este é o início de uma maluca jornada onde Jake tenta descobrir quem são estes homens que sabem tudo sobre sua vida e ao mesmo tempo acaba sendo jogado no meio de um trama de assassinatos e passa a ser o alvo principal.

O talento de Guy Ritchie para filmar cenas violentas e utilizar ângulos de câmera inusitados visto em “Snatch – Porcos e Diamantes” e “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” estão aqui, além dos personagens estranhos, porém desta vez o roteiro não ajuda em nada. O filme tem diálogos muitas vezes sem sentido e a trama que tenta usar o jogo de xadrez como metáfora para a relação entre os personagens do filme não funciona, simplesmente porque muitas cenas não explicam praticamente nada.

O ponto positivo é o elenco, com o durão Jason Statham fazendo o papel de um sujeito meio maluco, que se sente perdido com os acontecimentos e Ray Liotta no papel do chefão que se acha um cara perigoso, mas que nos momentos mais complicados mostra sua fraqueza.

6 comentários:

Unknown disse...

Neste filme não estamos de acordo. É um dos meus preferidos de Ritchie. Bem melhor que Rock n Rolla a titulo de exemplo. Creio que a sua complexidade é subvalorizada.

Abraço

Wally disse...

Pretensioso ao extremo! Mas confesso que possui alguns válidos atributos...

Nota 6.0

Sergio Deda disse...

E aí rapaz... tava com saudades de ouvir seus comentários.

Meu pai comprou esse filme, mas nunca tive muita vontade de assisti-lo, pode ser que eu o faça agora.

Hugo disse...

Fifeco - Ainda não assisti "Rock n Rola", mas não consegui entrar no clima de "Revólver".

Wally - Combinamos na nota. Tem detalhes interessantes, mas no geral considero um filme confuso.

Sérgio - Há quanto tempo, seus comentários são sempre bem recebidos por aqui.

Abraço

Dewonny disse...

Achei esse filme horroroso de ruim, detestei..kkk..nota 1.0!
Abs! Diego!

Hugo disse...

Diego - Não achei tão ruim assim, mas sim extremamente confuso.

Abraço