domingo, 27 de dezembro de 2009

Cenas de Natureza Sexual

Cenas de Natureza Sexual (Scenes of a Sexual Nature, Inglaterra, 2006) – Nota 6
Direção – Ed Blum
Elenco – Ewan McGregor, Holly Aird, Hugh Bonneville, Eileen Atkins, Tom Hardy, Adrian Lester, Sophie Okonedo, Mark Strong, Polly Walker, Benjamin Withrow, Catherine Tate, Andrew Lincoln.

Durante um dia num parque de Londres, vários casais discutem suas relações, dramas, traições, desejos e lembranças. São pequenas histórias que tentam mostrar as dificuldades de uma relação, seja ela entre jovens, idosos ou homossexuais.

Temos a engraçada discussão de um casal (Holly Aird e Hugh Bonneville), em virtude dele estar olhando para uma garota mais jovem e magra, o casal gay (Ewan McGregor e Andrew Lincoln) que dizem se amar mas vivem de aparências, porque um deles adora sexo casual e a história mais singela é a do casal de idosos (Eileen Atkins e Benjamin Withrow) que se reencontra por acaso após cinquenta anos e conversam sobre suas vidas, casamentos, alegrias e tristezas.

É um filme que poderia render mais, porém o roteiro apesar de bem intencionado, dando pistas de como são aquelas pessoas e como vivem, fica apenas na superfície dos relacionamentos.

Nenhum comentário: