sábado, 3 de outubro de 2009

Planeta Terror

Planeta Terror (Planet Terror, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Robert Rodriguez
Elenco – Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Josh Brolin, Marley Shelton, Jeff Fahey, Michael Biehn, Bruce Willis, Naveen Andrews, Julio Oscar Mechoso, Stacy Ferguson, Nicky Katt, Tom Savini, Carlos Gallardo, Quentin Tarantino, Michael Parks, Danny Trejo, Cheech Marin.

Robert Rodriguez e Quentin Tarantino se juntaram para produzir um longa cada e lança-los em sessão única. Tarantino fez “À Prova de Morte” e Rodriguez este sanguinolento “Planeta Terror”.

Inspirado nos filmes B dos anos cinquenta, a história começa com um engenheiro químico picareta (Naveen Andrews, o Said de “Lost”) vendendo uma arma biológica para terroristas, porém um militar (Bruce Willis fazendo paródia dos tipos durões que costuma interpretar) e seu grupo acabam atrapalhando o negócio e liberando o gás que transforma as pessoas em zumbis. Vários personagens são apresentandos e vão se cruzando durante o filme, até quando sobram poucos em um pequeno local para tentar se salvar.

O resultado é também uma sátira aos filmes de zumbis estilo George Romero e copiados a exaustão por jovens cineastas, com toneladas de sangue jorrando até mesmo nas câmeras. A graça da piada está na participação de vários rostos conhecidos, como o próprio Tarantino como um militar estuprador, Josh Brolin como um médico estranho e os quase astros dos anos oitenta Michael Biehn (“Exterminador do Futuro”) e Jeff Fahey (“Passageiro do Futuro”) como irmãos.

Vale ressaltar a perna postiça de Rose McGowan e o falso trailer que é mostrado no início do filme chamado “Machete”, em que Danny Trejo faz o papel de um justiceiro mexicano extremamente violento.

11 comentários:

Bruno Soares disse...

Eu gosto do filme. Mesmo sabendo que A PROVA DE MORTE é infinitamente superior.

Anônimo disse...

Filme bastante divertido. E estou aguardando o longa-metragem do Machete hehehe
Indiquei seu blog ao selo Blog Dourado, mas vi que já tem.
Abraço!

Rodrigo Mendes disse...

À PROVA DE MORTE não lançou nos cinemas aqui( só baixei pela net e vi) e já vai estrear BASTARDOS INGLÓRIOS..enfim, rs!

PLANETA TERROR é extremamante divertido e no quesito proposta filme "Z" superou, mais o do Tarantino tem um roteiro mais afiado.

Ótima resenha Hugo

Abraços.

Ricardo Martins disse...

O elenco é recheado!!!
Mas soube que o filme é meio ruim, e não me interessei e também do Tarantino só gostei de Kill Bill!!!

ABRAO

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas no seu blog. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo

Paulo Montanaro disse...

Eu gostei muito, mas como disse o Bruno, A prova de Morte é realmente muito melhor...

E só uma pequena correção: o projeto era de 2 médias, mas ambos os cineastas extrapolaram o limite de uma hora cada... hehehe

Há braços
Paulo

Luís disse...

Muitas pessoas disseram ter odiado o filme, mas quando eu assisti na TV, eu gostei bastante.
Gosto dessas produções com baixíssimo orçamento e totalmente exagerados.
Nem sequer descobri como a moça atira com a perna-metralhadora, mas gostei mesmo assim...

Preciso revê-lo.

Hugo disse...

Bruno - Ainda não assisti "À Prova de Morte" para comparar.

Ibertson - Este longa "Machete" desperta curiosidade, deverá ser mais um exagero de Robert Rodriguez.

Rodrigo - No geral eu prefiro Tarantino, já que apesar de extremamente criativo, Robert Rodriguez geralmente exagera um pouco nos efeitos e no sangue.
Obrigado pelo elogio.

Ricardo - O filme é exagerado, mas o elenco é no mínimo cult.

Paulo Roberto - Vc tem razão, seriam dois médias, mas cineastas com este talento não se contentam com filmes mais curtos.

Abraço a todos

Gema disse...

Vi Death Proof, mas aconselharam-me a ver este.
Só que já ouvi opiniões diversas, uns dizem que este é melhor, outros dizem que é pior... tenho mesmo que tentar vê-lo, para me decidir :)
Bjs

O Cara da Locadora disse...

Não vi o Prova de Morte, malditos cinemas brasileiros, rs... Mas, falando desse filme, eu achei fantástico... Adorei a homenagem aos filmes antigos e me diverti muito...

Abraços...

Wally disse...

Um divertido filme trash. Mas o filme de Tarantino é bem superior.

Nota 7.5