quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Awake - A Vida por um Fio

Awake – A Vida por um Fio (Awake, EUA, 2007) – Nota 6
Direção – Joby Harold
Elenco – Hayden Christensen, Jessica Alba, Terrence Howard, Lena Olin, Christopher McDonald, Sam Robards, Arliss Howard, Fisher Stevens, Gerogina Chapman.

O jovem empresário Clay Beresford Jr. (Hayden Christensen) herdou um império de seu pai, vive um romance escondido com Samantha (Jessica Alba) que trabalha com secretária de sua possessiva mãe (Lena Olin), mas tem um problema maior. Precisa de um transplante de coração. Quando aparece um doador compatível e tudo indica que sua agonia irá terminar, na verdade começará seu pesadelo. A cirurgia ficará a cargo de sua amgo, Dr. Jack (Terrence Howard), mas por algum motivo a anestesia apenas o paralisa, deixando o rapaz consciente e desesperado com a conversa da equipe médica, que esconde um terrível segredo.

A premissa é muito interessante, mostrar o sentimento de alguém que descobre algo terrível mas não pode se mexer, além da questão de ficar acordado na própria cirurgia que pode tirar sua vida, agora o desenrolar da trama deixa a desejar. A primeira parte é a melhor, sendo interessante até o momento do início do desespero do personagem de Christensen, mas a partir daí a história tenta seguir um caminho para o suspense e criar uma pequena conspiração, mas acaba se tornando completamente inverossímil.

Outro detalhe é a inexpressivade de Christensen, que na minha opinião ainda não conseguiu mostrar ser bom ator, mesmo após ter sido o protagonista da segunda trilogia "Star Wars".

8 comentários:

Ricardo Martins disse...

Oi Hugo, discordo totalmente de você, achei esse filme demais! Um começo ótimo que ao decorrer do filme vai a outro patamar, envolvendo suspense, tensão e que nos deixa apreensivos com o que vai acontecer!!!
Em DVD, uns dos filmes que mais gostei de assistir esse ano!!!

ABRAÇO

Luís disse...

Hugo, eu concordo com você: achei que o filme tem uma premissa interessante, mas se perdeu ao longo do roteiro, misturando muitos elementos que não se moldaram bem.
Particularmente, acho que a nota 6 que você deu é muito. Eu daria menos.
=)

thicarvalho disse...

Primeiramente parabéns pelo blog. Quanto ao filme achei ele um bom filme sim, mas é inegável que ele tem os seus pontos negativos também. Agora realmente a atuação de Christensen deixa umn pouco a desejar.

Se puder visitem www.cinemaniac2008.blogspot.com

Hugo disse...

Ricardo - Aqui os amigos podem discordar sempre.
Agora sinceramente fiquei com o sentimento de que a premissa prometia um filme bem melhor.

Luís - Acredito que vale uma nota seis pela boa produção e por dois ótimos coadjuvantes: Terrence Howard e Lena Olin.

Thi - Falamos tudo, com certeza com um roteiro menos fantasioso e um ator principal melhor, a obra ficaria bem mais interessante.

Abraço

LuEs disse...

Lena Olin funciona bem como coadjuvante. Já assistiu Chocolate? Ela estámuito bem.

Já Terrence Howard, não sei... não me convence.

Hugo disse...

Luís Adriano - Assisti "Chocolate", é um bom drama com um ótimo elenco encabeçado pela bela Juliette Binoche.

Abraço

Gema disse...

Bem! Não sei o que pensar, mas quando comprei o filme, gostei muito do trailer... resta depois quando chegar a vez de o ver, seja bom bom ou não.

Hugo disse...

Gema - Não é um filme ruim, mas deixa a sensação de que poderia ser bem melhor. Como escrevi, na segunda parte o longa perde um pouco o foco.

Bjos