sábado, 5 de setembro de 2009

Uma Turma do Barulho & Barbeiragem Total

Uma Turma do Barulho (Barbershop, EUA, 2002) – Nota 7
Direção – Tim Story
Elenco – Ice Cube, Anthony Anderson, Cedric The Entertainer, Sean Patrick Thomas, Eve, Troy Garity, Michael Ealy, Leonard Earl Howze, Keith David, Jazsmin Lewis, Tom Wright, DeRay Davis, Carl Wright.

Barbeiragem Total (Barbershop 2: Back in Business, EUA, 2004) – Nota 6,5
Direção – Tim Story
Elenco – Ice Cube, Cedric The Entertainer, Sean Patrick Thomas, Eve, Troy Garity, Michael Ealy, Leonard Earl Howze, Harry Lennix, Robert Wisdom, Jazsmin Lewis, Tom Wright, DeRay Davis, Carl Wright, Kenan Thompson, Queen Latifah, Garcelle Beauvais Nilon.

Estas duas simpáticas comédias estreladas por Ice Cube, fizeram algum sucesso nos EUA e foram voltadas para o público negro, com um elenco basicamente de atores negros para mostrar de forma bem humorada o dia a dia de um barbearia em Chicago.

O longa "Uma Turma do Barulho" começa após morte do pai de Calvin (Ice Cube), que herda a barbearia com uma tradição de quarenta anos na comunidade negra de Chicago, junto com ela os clientes, vários funcionários complicados e muitas dívidas. Como Calvin tem outros planos, resolve aceitar a proposta de venda do local feita pelo agiota Lester Wallace (Keith David), mas após pensar um pouco e perceber que este fecharia a barbearia, Calvin tentar desfazer o negócio e ainda tem de lidar com as confusões de seus funcionários.

Comédia simpática e divertida que tem como pontos altos, as divergências entre os funcionários e principalmente Cedric The Entertainer no papel de um veterano barbeiro que mostra diferentes e engraçados pontos de vista em discussões sobre as personalidades negras, como Tiger Woods e Mariah Carey.

A sequência “Barbeiragem Total” mantém a graça, apesar de estar um pouco mais voltada para o drama. Agora Calvin (Ice Cube) e seus funcionários estão trabalhando numa boa até que um empresário aliado do político da comunidade local resolve abrir um franquia de um salão de beleza em frente a barbearia de Calvin.

A graça continua nas tiradas do personagem de Cedric The Entertainer e parte séria fica sobre a discussão da chegada de grandes franquias em um bairro onde irá causar o fechamento dos pequenos comerciantes e a quase expulsão do moradores mais pobres.

7 comentários:

Luís disse...

Nossa... eu realmente prefiro me manter afastado de filmes assim, porque, na minha opinião, eles não somente têm um humor num nível baixíssimo como também estão estruturados de maneira negativa.

Não sei porque, mas o que você escreveu me remeteu a um filme chamado Bordel de Sangue, que passava sempre no Intercine.
Devo estar louco.
:O

Roberto Simões disse...

1º Aniversário do CINEROAD!

O seu blog recebeu uma menção especial!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Kau Oliveira disse...

Não são o tipo de filmes que me agradam. è difícil que os assista, infelizmente.

Abs!

Thiago Mb disse...

Tipicos filmes de sessão da tarde, mas até que são divertidos, haha, as vezes é bom pra passar o tempo. Bom final de semana :D abr

Thiago MB.
http://nomundoagora.blogspot.com/
http://nomundoagoraextra.blogspot.com/

Bruno Pongas disse...

Valeu pela visita!
Te adicionei lá no meu tbm!

Abraços!!!

Hugo disse...

Luís - Tb não sou fã de comédias rasteiras, mas estes dois filmes até que são interessantes e não apelam para baixaria.
Eu já assisti "Bordel de Sangue" e realmente não sei qual a ligação...rs

Roberto - Obrigado, vou dar uma passada lá.

Kau - Uma sessão da tarde inofensiva, só isso.

Thiago - Falou tudo.

Abraço a todos

doc brown disse...

nossa, acho que existem uns 15 filmes traduzidos para Uma Turma do Barulho! HEHEhehe

mas o Ice Cub é bacana, mas jah falaram, são típicos filmes de sessão da tarde, quando a falta do que fazer impera!

Abraços.