sábado, 26 de setembro de 2009

Os Simpsons - O Filme

Os Simpsons – O Filme (The Simpsons Movie, EUA, 2007) – Nota 7,5
Direção – David Silverman
Elenco – Vozes de Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria, Harry Shearer, Pamela Hayden, Tress MacNeille, Albert Brooks, Karl Wiedergott, Marcia Wallace, Tom Hanks.

Depois de quase vinte temporadas na tv, os produtores resolveram levar “Os Simpsons” ao cinema e mesmo não sendo um grande filme, foi mantido o bom nível da série e as boas piadas.

Como em todos os episódios, o início é apenas o estopim para uma história completamente diferente. Aqui Homer começa adotando um porco, que por sinal rende boas piadas, o que causa inveja em Bart e por conseqüência um desastre ambiental faz o governo intervir na cidade, sendo Homer o culpado.

A transposição para o cinema ficou legal como já escrevi, sendo nada mais que um episódio esticado, mas na minha opinião faltou um pouco mais da participação dos coadjuvantes, que são tão engraçados como a família principal, vemos pouco o palhaço Krusty, o magnata Sr. Burns e o puxa-saco Smithers e praticamente nada do diretor Skinner e dos personagens do colégio, todos estes poderiam ter sido mais bem explorados e agradado um pouco mais aos fãs da série.

11 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Oi Hugo

Eu adoro Os Simpsons, tenho até a primeira e a segunda temporada, mas me parece que são mais de vinte né. Adoro o sarcasmo do Hommer, ele é muito idiota e engraçado. Na verdade todos os personagens são legais. O filme conseguiu fazer justição a série animada. EU GOSTEI. A parete do porco aranha é ótinha, ri muito.

Abraços e até mais.

Vinícius P. disse...

Pois é, também tive essa impressão de não ser mais que um episódio esticado na série, que aliás já teve episódios bem melhores que o filme. Mas diverte que é uma maravilha.

Wally disse...

É hilário este filme. As alfinetadas funcionaram perfeitamente e o humor nunca estagnou. Tudo que uma comédia divertida e inteligente deveria ser.

Nota 8.0

Luís disse...

Eu adoro Os Simpsons. Quando eu era menor e dormia na casa da minha vó, ficava a noite inteira assistindo ao desenho.
Eu não vi o filme, mas pretendo vê-lo. Não com prioridade, mas, ainda assim, vê-lo.
:D

Marcelo Moreira disse...

Apesar de esperar mais, até q gostei do filme...

Anônimo disse...

Bom filme, digno do seriado!

Hugo disse...

Altieres - O filme tem boas piadas, mas pelos personagens serem ótimos, acredito que muito foram deixados de lado no longa.

Vinicius - Como exemplo, os episódios especiais do Dia das Bruxas são melhores que o filme.

Wally - O humor do seriado é o que há de melhor no gênero.

Luis - O canal Fox passa o seriado em diversos horários a noite, parece o SBT com o Chaves. rs

Marcelo - Foi legal, mas tb esperava mais.

Movie - Com certeza é um bom filme.

Abraço a todos

O Cara da Locadora disse...

Eu sou fã dos Simpsoms e também não me decepcionei, na verdade acho que foi mais do que um episódio esticado principalmente pela preocupação estética...

E sim, porco aranha é o cara, ueheuhe...

Ciro Hamen disse...

É verdade. Esse filme nada mais é do que um episódio esticado dos Simpsons no cinema. O que não deixa de ser super divertido e engraçado.

Abraços!

Mari Figueiredo (Camera Cine) disse...

belo blog, to seguindo e linkei!! bjs

Hugo disse...

Cara da Locadora - O Porco-Aranha foi a grande piada do filme.

Ciro - Falou tudo.

Mari - Obrigado pelo elogio, estou visitando seu blog tb.