quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Intruders

Intruders (Intruders, EUA, 1992) – Nota 6
Direção – Dan Curtis
Elenco – Richard Crenna, Mare Winningham, Susan Blakely, Daphne Ashbrook, Ben Vereen, Steven Berkoff, Jason Beghe, G. D. Spradlin, Rosalind Chao.

Um renomado psiquiatra (o falecido Richard Crenna, o Coronel Trautman de “Rambo”) recebe uma paciente problemática ( a sumida Mare Winningham), que acaba revelando ter sido abduzida, o que deixa o psiquiatra curioso sobre o assunto. Se aprofundando no tema, ele acaba encontrando diversas outras pessoas que também foram abduzidas, sofreram experiências médicas e que relatam como estes fatos modificaram suas vidas.

Esta obra é baseada num famoso livro de Budd Hopkins que conta diversos casos de abdução e foi transportada para tv em formato de minissérie com razoável qualidade e grande interesse para quem gosta do tema.

Aqui no Brasil durante os anos oitenta, até início dos noventa, as tvs abertas passavam minisséries americanas com grande alarde e em horário nobre, sempre com grande audiência. Este “Intruders” foi uma das últimas que passaram neste formato na tv aberta.

Para quem do gênero, indico uma obra bem melhor que esta, também baseada em história real, chamada “Fogo no Céu”.

3 comentários:

Thiago Paulo disse...

Adoro o tema, e não coneço nem Fogo no Céu, e nem essa minissérie. Vou correr atrás para poder ver!

Abraço.

Luís disse...

A temática parece interessante.
Alienígenas, de certa forma, me chamam a atenção.
É claro que há filmes interessantes e outros tantos que não valem a pena, mas eu acabo assistindo aqueles que posso, pois sempre acaba vendo algo legal, mesmo que seja um efeitozinho.

Acho que ainda não vi nenhum cujo tema seja unicamente a abdução. Vou colocá-lo na minha lista.

Hugo disse...

Thiago - Com certeza "Fogo no Céu" é melhor.

Luís - Tb gosto muito do tema, que já foi bem explorado no cinema.

Abraço