domingo, 16 de agosto de 2009

À Deriva

À Deriva (Brasil, 2009) – Nota 7,5
Direção – Heitor Dhalia
Elenco – Vincent Cassel, Débora Bloch, Camilla Belle, Laura Neiva, Cauã Reymond.

O francês Mathias (Vincent Cassel) e a brasileira Clarice (Débora Bloch) são casados e juntos com os três filhos estão passando uma temporada na praia. O que a princípio parece um passeio de férias, aos poucos percebemos que o casal passa uma séria crise, que se agrava quando a filha mais velha Filipa (Laura Neiva) desconfia que o pai está tendo um caso com a americana Angela (Camilla Belle). Ao mesmo tempo, Filipa começa a descobrir sua sexualidade junto com os irmãos e os amigos adolescentes na praia, tudo isso confundindo a cabeça da garota, que precisa começar a entender como funciona o mundo dos adultos.

O diretor Heitor Dhalia do bom “O Cheiro do Ralo”, nos entrega um drama que mostra a triste convivência de um casal que não se suporta, com Débora Bloch provando que é boa atriz no papel da mãe amargurada que muitas vezes se entrega a bebida e o competente francês Vincent Cassel no papel do sujeito que não quer aceitar que o casamento acabou, mas também não tem a mínima idéia do que fazer para tentar salva-lo. Os diálogos do casal cheios de ironia e rancor são um dos pontos altos do filme.

Podemos destacar também a garota Laura Neiva, que dizem ter sido encontrada pelo Orkut e que faz bem o papel da adolescente confusa. Já a americana Camila Belle tem um papel até que importante na trama, mas ela mesma parece deslocada na interpretação e o galã Cauã Reymond dá a impressão de ter sido escalado apenas para ajudar na divulgação do filme e chamar a atenção do público feminino.

9 comentários:

Airton disse...

eae caraa
nossa soh pelo fato de ter a maravilhosa da camilla belle no elenco ja vale hehe
entao sua observaçao esta quase toda certa hehe porem o james can nao sabia nem atirar ele usava uma faca e o john wayne ensina ele...mas nao da mto certo hashuashaush

Ricardo Martins disse...

oi ,Robson
acabo de criar meu blog de cinema!!!
preciso de apoio e gostaria que você desse uma olhada nele,
se possível dê uma lida e comente já que você tem mais experiência no ramo.
Vamo trocar o link dos sites !!!
sucesso ai!!
Espero sua resposta
RICARDO
http://momentocine.blogspot.com/

Hugo disse...

Airton - Realmente Camilla Belle é belíssima.

Ricardo - Vou visitar seu blog, vc apenas trocou meu nome.

Abraço

Kau Oliveira disse...

Esta é, curiosamente, a nota mais alta que vejo para o filme. Mas mesmo assim vejo que é um trabalho, no mínimo, correto. Não vi, mas pretendo assistir!

Abs!

Caique Gonçalves disse...

Estou bastante curioso para ver este filme. Primeiro por ter gostado de O Cheiro do Ralo, mas, principalmente, pelo que eu tenho lido a respeito.

Hugo disse...

Kau - É um drama bem feito, com paisagens lindas (foi filmado em Búzios) e o elenco está afiado.

Caique - O filme é bem diferente de "O Cheiro do Ralo", mas vale a conferida.

Abraço

Anônimo disse...

Mesmo você tendo falado que o filme é bem diferente de "O cheiro do ralo" eu realmente tô doida pra ver esse filme. Espero que chegue logo aqui em Natal!

=)

Amanda disse...

É um bom filme, sim. Eu também gostei e concordo com você Cauã só serve para embelezar a tela, hehe.
Abraços

Hugo disse...

Myrianna - Provavelmente o filme chegará por aí em breve e se você gosta de drama familiar, assista.

Amanda - A ala feminina fica contente com o personagem, mas para o filme ele não faz grande diferença.