segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bombas - Parte VI - Ficção Z

Voltando a minha sessão Bombas, desta vez desenterrei alguns filmes de Ficção Z, que assisti em sua maioria nas sessões de cinema do SBT em uma época que estava desempregado e cansei de ver tranqueiras na tv.
Desta sessão é provável que esta seja a postagem campeã em termos de filmes ruins. Apenas quero conferir se alguém assistiu alguma destas grandes obras.

Uma Estranha em Los Angeles (Alien from L.A., EUA, 1988) – Nota 2
Direção – Albert Pyun
Elenco – Kathy Ireland, William R. Moses, Richard Haynes, Thom Matthews, Linda Kerridge, Thom Matthews, Don Michael Paul.
Uma garota (Kathy Ireland) sai a procura do pai que sumiu na África e em sua busca acaba caindo em um buraco e indo parar na cidade perdida de Atlantis. Ficção barata dirigida pelo picareta Pyun, filmada em 1983 e lançada direto em vídeo em 1988 com a ex-modelo Kathy Ireland no papel principal, por sinal uma bela garota e péssima atriz.

Esquadrão do Futuro (Future Force, EUA, 1989) – Nota 2
Direção – David A. Prior
Elenco – David Carradine, Robert Tessier, Anna Rapagna.
No futuro um policial (David Carradine) é encarregado de liderar uma equipe de combate ao crime, porém com um detalhe, ele tem uma arma acoplada ao braço. Um cópia pálida e sem dinheiro do ótimo “Robocop” com David Carradine em sua pior fase.

Jornada ao Centro da Terra (Journey to the Center of the Earth, EUA, 1989) – Nota 2
Direção – Rusty Lemorande
Elenco – Nicola Cowper, Ilan Mitchell Smith, Paul Carofotes.
Três garotos exploram uma caverna no Havaí e acabam caindo na cidade perdida de Atlantis. Versão paupérrima do clássico livro de Julio Verne. Um dos garotos, Ilan Mitchell Smith estrelou ao lado de Anthony Michael Hall o clássico “Mulher Nota 1000” de John Hughes e ficou nisso sua carreira.

O Fim do Planeta Marte (Lobster Man from Mars, EUA, 1989) – Nota 3
Direção – Stanley Sheff
Elenco – Deborah Foreman, Patrick McNee, Billy Barty, Tony Curtis, Antonhy Hickox.
Esta ficção é um filme dentro do filme. Um produtor de cinema picareta (o grande Tony Curtis em decadência) resolve filmar a história de um homem-lagosta de Marte que ataca a Terra para fracassar e dar um golpe, porém o filme acaba sendo um sucesso. O filme é uma comédia em alguns momentos até engraçada em razão do absurdo.

Fase 4 – Destruição (Phase IV, EUA, 1974) – Nota 5
Direção – Saul Bass
Elenco – Nigel Davenport, Lynne Frederick, Michael Murphy, Alan Gilford.
Dois cientistas (Nigel Davenport e Michael Murphy) analisam no deserto as consequências de um fenômeno que pode ter dado inteligência as formigas. História estranha dirigida por Saul Bass, especialista em criar sequências de aberturas para grandes filmes como “Psicose”, “Grand Prix” e os “Bons Companheiros”, mas que aqui pisa na bola dirigindo está bobagem com cara de documentário que tenta ser levado a sério.

A Incrível Visita do Extraterrestre (The Aurora Encounter, EUA, 1986) – Nota 4
Direção – Jim McCullough
Elenco – Jack Elam, Peter Brown, Carol Bagdasarian, Mickey Hays.
Numa pequena cidade do oeste americano é visitada por uma nave espacial com um alienígena (Mickey Hays) que irá interferir na vida pessoas do local. Outra ficção feita com pouco dinheiro, que tem como curiosidade a participação do veterano de faroestes Jack Elam em um dos papéis principais.

Invasores do Espaço (Space Invaders, EUA, 1990) – Nota 5
Direção – Patrick Read Johnson
Elenco – Douglas Barr, Royal Dano, Ariana Richards, Fred Applegate.
No dias da bruxa cinco marcianos chegam a Terra para conquista-la, porém como eles são pequenos e as criança da cidade estão fantasiadas, ninguém percebe o que está acontecendo, exceto uma garotinha (Ariana Richards de “Parque dos Dinossauros”) que irá no final ajudar os invasores a voltar para Marte. Ficção inofensiva e razoável, mas com certeza o menos pior filme desta lista.

6 comentários:

Gema disse...

Não conheço nenhum, e pelos vistos ainda bem ;)
Bjs

Pedro Tavares disse...

Ainda refilmaram o filme do Randy né?

Unknown disse...

Oi Hugo,

Estou com a Gema, não vi nenhum. Acho que sai ganhando.

Abraços

Hugo disse...

Gema - Sorte a sua...

Pedro - Não sei dizer. Valeu pela visita ao blog.

Dan - Com certeza.

Marcelo Rios disse...

Eu pude ter a honra de assitir ao Homem-Lagosta de Marte!
=D

Hugo disse...

Marcelo - Eu assisti este filme numa daquelas sessões do SBT.

Abraço