segunda-feira, 13 de julho de 2009

Paixões Violentas

Paixões Violentas (Against All Odds, EUA, 1984) – Nota 7
Direção – Taylor Hackford
Elenco – Jeff Bridges, Rachel Ward, James Woods, Richard Widmark, Jane Greer, Alex Karras, Swoosie Kurtz, Saul Rubinek, Pat Corley, Bill McKinney.

O ex-jogador de futebol Terry Brogan (Jeff Bridges) está falido e recebe a proposta de localizar a ex-amante de Jake (James Woods), proprietário de um clube noturno, sendo que a garota fugiu com 50.000 dólares e deixou ferido o amante. Aceitando a proposta, Terry encontra a garota Jessie (Rachel Ward) no México e acaba se apaixonando e vivendo um romance tórrido, até que Jake resolve enviar um capanga para traze-los de volta e dá início a um espiral de violência e de várias reviravoltas na trama, onde ninguém será inocente.

A sensualidade e a violência que no filme original (“Fuga do Passado” de 1947) era comedida, aqui ganha contornos fortes, com cenas quentes entre Briges e a bela e hoje sumida Rachel Ward, mas que mesmo assim não consegue superar o longa em que se baseou.

Como curiosidade, a atriz Jane Greer que no filme original fez a garota sensual, aqui interpreta a mãe da moça.

Para os fãs, podemos destacar a canção título na voz de Phil Collins.

4 comentários:

Red Dust disse...

O original é um filme interessante, mas esta nova versão baixou um pouco a fasquia para o razoável. Vou pelo primeiro, apesar da imensa sensualidade espalhada por Rachel Ward no filme de 1984.

Abraço.

Gema disse...

Já vi este filme há muitos anos e tenho o disco de vinil com a canção "Against All Odds" de Phil Collins - belissima.
Nao me recordo muito bem do filme, mas lembro-me de ter gostado dele na altura ;)
Bjs

Hugo disse...

Red - O filme original é superior, mesmo assim a refilmagem é razoável.

Gema - Tb gosto de Phil Collins.
O filme é razoável e tem um bom elenco.

Unknown disse...

Bom dia amigos,gostarai de saber como eu consigo baixar, ou até mesmo comprar este filme , eu assisti quando criança, me lembro de várias passagens , mas tenho uma enorme vontade de assisti-lo novamente. Se alguém puder me indicar onde posso enconttrá-lo agradeço de coração.Deixo meu hotmail para que alguém possa me ajudar. elisribeiropereira@hotmail.com.