quarta-feira, 22 de julho de 2009

Hospital de Heróis

Hospital de Heróis (Article 99, EUA, 1992) – Nota 7
Direção – Howard Deutch
Elenco – Ray Liotta, Kiefer Sutherland, Forest Whitaker, Lea Thompson, John C. McGinley, John Mahoney, Eli Wallach, Keith David, Kathy Baker, Noble Willingham, Julie Bovasso, Troy Evans, Lynne Thigpen, Jeffrey Tambor, Leo Burmester, Rutanya Alda.

Num hospital para veteranos da forças armadas, um grupo de médicos liderados por Richard (Rya Liotta) e Peter (Kiefer Sutherland), se rebela contra o tirano diretor (John Mahoney), que usa o regulamento do hospital (o “artigo 99” do título) para tentar expulsar os velhos soldados dos leitos e fazer o hospital lucrar com novos pacientes. Esta briga de idealistas contra capitalistas não deixará ninguém ileso.

Apesar de o resultado final ser apenas mediano, o filme vale pela reunião de bons atores ainda jovens (Sutherland, Whitaker, Lea Thompson) e um Ray Liotta no auge da carreira, pouco depois do grande sucesso de “Os Bons Companheiros”.

Posso destacar ainda duas curiosidades: Primeiro que o filme foi feito antes do sucesso das séries de tv sobre hospitais, já que “Chicago Hope” e “E.R.” são de 1994 e a segunda é sobre o ator John C. McGinley, que conhecido por papéis coadjuvantes de vilão, aqui ele interpreta um médico e por coincidência ficaria bem mais famoso muitos anos depois interpretando outro médico, porém na engraçada série “Scrubs”.

4 comentários:

Pedro Henrique disse...

Não conhecia esse, Hugo, mas gosto do filme da postagem anterior.

Abs!

Red Dust disse...

Uma interessante incursão pelo mundo dos hospitais e os seus problemas. Actuações competentes asseguram um resultado satisfatório. Concordo com a tua nota, Hugo.

Abraço.

altieres bruno machado junior disse...

Olá Hugo

Pra variar não conhecia esse filmes, mas como curto o Ray Liotta e o Kiefer Sutherland, acho que iria gostar desse filme também!

Abraços e até mais.

Hugo disse...

Pedro - Para quem gosta de terror, eu recomendo toda a obra de José Mojica Marins.

Red - O elenco é o forte deste filme.

Altieres - É um filme difícil de encontrar, mas se tiver oportunidade, assista.

Abraço