sexta-feira, 3 de julho de 2009

Atirador

Atirador (Shooter, EUA, 2007) – Nota 7,5
Direção – Antoine Fuqua
Elenco – Mark Wahlberg, Michael Peña, Danny Glover, Kate Mara, Ned Beatty, Elias Koteas, Rhona Mitra, Jonathan Walker, Justin Louis, Tate Donovan, Rade Sherbedgia.

O ex-atirador de elite Bobby Lee Swagger (Mark Wahlberg) vive isolado nas montanhas até que é procurado por um general aposentado (Danny Glover) que tenta convencê-lo a voltar para mais uma missão. Usar sua habilidade no tiro a distância para proteger o presidente americano que pode ser alvo de um atentado. Mesmo desconfiado ele aceita a missão, porém o atentado acontece e ele descobre ter sido jogado em um armadilha, passando a ser perseguido pelas autoridades e pelos conspiradores.

Apesar do tema batido, sobre o cara acusado de algo que não fez e precisa provar sua inocência e além disso, ainda encontrar os culpados, o filme flui bem com cenas de ação competentes, especialidade do diretor Fuqua (“Dia de Treinamento”), além das boas presenças de Wahlberg, perfeito como o profissional treinado, Glover como o vilão e Michael Peña como o agente que entra de gaiato na história.

5 comentários:

Airton disse...

filmão
adoro o mark walberg

http://publicandobr.blogspot.com/2009/07/big-chris-jogos-trapacas-e-dois-canos.html

Red Dust disse...

A história não é novidade, mas rapidamente encontra o ritmo certo para agradar. Não é um filmaço de acção, mas não está nada mal. Mark Wahlberg é competente.

Abraço.

Hugo disse...

Airton - Muitos não gostam de Mark Wahlberg, mas eles já fez bons papéis em bons filmes.

Red - É um filme de ação competente.

Abraço

Kátia Lopes disse...

Nunca vi o filme, mas concordo com os comentários sobre o ator Mark Wahlberg está cada vez melhor. Mas minha visita é mesmo para te avisar que te indiquei para um selo; da uma olhada em meu blog. www.cinemanalata.blogspot.com

Hugo disse...

Kátia - Obrigada pela lembrança, vou visitar seu blog e pegar o selinho.

Bjos