quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arquivo X - O Filme

Arquivo X – O Filme (The X Files, EUA, 1998) – Nota 7,5
Direção – Rob Bowman
Elenco – David Duchovny, Gillian Anderson, Martin Landau, William B. Davis, Mitch Pileggi, Blythe Danner, John Neville, Jeffrey DeMunn, Terry O'Quinn, Armin Mueller Stahl, Lucas Black, Dean Haglund, Bruce Harwood, Tom Braidwood, George Murdock.

Este filme foi feito para ligar a trama entre a quarta e quinta temporadas da série e tem Mulder e Scully (David Duchovny e Gillian Anderson) investigando um atentado num prédio federal em Dallas onde morreram algumas pessoas, porém a dupla fica perplexa ao saber que a explosão foi causada pelo próprio governo para encobrir o caso de um vírus alienígena que estava adormecido e poderia vir a tona.

O roteiro segue a trama de conspiração do governo e além de todos os personagens da série, apresenta o médico Alvin Kurtzweill (Martin Landau), que se mostrará figura chave na história.

O filme foi feito de uma forma que mesmo que não acompanhava a série poderia entender a história e criar o interesse de saber mais. Apesar de não ser um clássico, o longa é extremamente competente ao que se dispõe e mantém o ótimo nível da série.

7 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá hugo

Ainda não vi esse filme e nem o mais recente. Mas como gostava de Arquivo-X, apesar de não ter acompanhado todas as temporadas, tenho certeza que também vou gostar dos filmes.

Abraços e até mais.

Amanda disse...

Sou fã assumida da série, tenho as nove temporadas, e este filme, fui ao cinema ver o novo e quase me arrependi. É triste de tão ruim.
Este primeiro filme, como você bem disse, faz um link entre a quarta e quinta temporada e funciona muito bem. Gosto bastante.

Roberto Simões disse...

Eu por acaso nunca vi esse filme, embora visse a série de vez em quando. Mas não sou grande fã.

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Hugo disse...

Altieres - Eu assisti muitos episódios de Arquivo X e o filme é praticamente um episódio mais longo.

Amanda - Como escrevi, o filme é um episódio mais longo.

Filipe - Eu sempre gostei muito da série, apesar de que nas últimas temporadas o nível caiu um pouco.

Abraço

Thiago Paulo disse...

Há, eu adoro Arquivo X, e não cheguei a ver tudo ainda, mas adoro. os filmes eu já vi. E esse primeiro é MUITo melhor que o segundo, que faltou mais.

Abraço.

Kátia Lopes disse...

Faz tempo que vi esse filme, mas achei ele apenas a continuação da serie, para os fãs da época que detestaram o final do seriado, que foi fraco. Até que o filme se saiu melhor. Pretendo ver o segundo filme para tira minhas conclusões. Mas esse aqui é bonzinho.

Hugo disse...

Thiago e Kátia - É um filme apenas razoável, com maior interesse para quem era fã da série.