segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ameaça Virtual

Ameaça Virtual (Antitrust, EUA, 2001) – Nota 6
Direção – Peter Howitt
Elenco – Ryan Phillippe, Tim Robbins, Rachael Leigh Cook, Claire Forlani, Richard Roundtree, Ned Bellamy, Tyler Labine, Yee Jee Tso.

Este filme foi feito no auge do sucesso das empresas ponto com, pouco tempo antes do estouro da bolha da Nasdaq, contando a história do jovem gênio da informática Milo Hoffman (Ryan Phillippe), que sendo sócio de uma empresa de garagem com seus amigos é convidado pelo milionário e também gênio da informática Gary Winston (Tim Robbins interpretando um clone maligno de Bill Gates) para participar do projeto Sinapse, que irá unir todas as mídias se transformando num grande revolução digital. Apesar de seu principal amigo e sócio Teddy (Yee Jee Tso) ser contra, ele acaba aceitando o convite, mas assim que começa a trabalhar no projeto percebe que nem tudo é o que parece.

Apesar do tema atual que poderia render um bom filme, o resultado acaba sendo apenas um suspense mediano, com poucas cenas de ação, algumas reviravoltas e com poucas surpresas.

4 comentários:

Paulo Alt disse...

nunca assisti embora o título não me seja estranho... mas tb ternho uma vaga noção de ter visto algo assim com o ryan phillippe... me lembrou a quele Piratas da Informática, sei lah. esse seria um q eu veria e/ou compraria se tivesse em promoção. parece interessante.
abraço

Thiago Paulo disse...

Pensei que nunca tinha ouvido falar, mas pelo título original, acho que já li algo sim.

O elenco é bem interessante, gosto do Ryan e dos outros.

Fiquei com vontade de ver, mais pelo elenco que pela sinopse.

Abraço...

Anônimo disse...

Quando eu vi esse filme, há muito tempo atrás, lembro que gostei hehehe
Bill Gates do mal mesmo.
E lembro ainda que o Ryan Phillipe é alérgico com alguma coisa no filme, uma comida.

Hugo disse...

Paulo - Este filme que vc cita é "Piratas do Computador", mas tem Jonny Lee Miller no papel principal e Angelina Jolie em começo de carreira. O tema é parecido, assim como o resultado mediano.

Thiago - Este filme já passou várias vezes na tv a cabo tb.

Ibertson - É incrível, mas o personagem dele era alérgico a gergelim...rs

Abraço