terça-feira, 2 de junho de 2009

Um Homem Fora de Série

Um Homem Fora de Série (The Natural, EUA, 1984) – Nota 7,5
Direção – Barry Levinson
Elenco – Robert Redford, Robert Duvall, Glenn Close, Kim Basinger, Wilford Brimley, Barbara Hershey, Robert Prosky, Richard Farnsworth, Joe Don Baker, Michael Madsen, Darren McGavin.

O promissor jogador de beisebol Roy Hobbs (Robert Redford) leva um tiro e é obrigado a abandonar o esporte. Dezesseis anos depois surge a oportunidade de jogar por um pequeno time e ele não desperdiça a segunda chance, porém até onde chegará aquele homem que ainda sente dores desde o ocorrido quando era jovem?

Esta pergunta é respondida neste bom drama sobre superação e que usa o esporte nacional americano, o beisebol, como ponto principal em uma fábula que é contada de modo épico pelo diretor Barry Levinson e que concorreu a quatro prêmios Oscar, inclusive de Atriz Coadjuvante para Glenn Close.

Levinson teve o mérito de fazer um dos primeiros filme sobre beisebol que fez sucesso em muito tempo e abriu caminho para outras obras como “O Campo dos Sonhos”, “Fora da Jogada” e “Uma Equipe Muito Especial”.

O ótimo elenco de apoio (Robert Duval, Kim Basinger, Barbara Hershey e Glenn Close) ajuda a elevar a qualidade do filme, junto com o ótimo desempenho de Redford.

3 comentários:

Gema disse...

Este filme vi-o recentemente e houve partes do filme que não compreendi muito bem e achei-o algo lento, mas no geral até gostei ;)
Bjks

Hugo disse...

Gema - É um filme com um tema que praticamente só os americanos gostam que é o beisebol, porém no geral até que saiu uma boa fábula.

Bjos

Unknown disse...

É um bom filme!!