terça-feira, 30 de junho de 2009

Lost - Qual Será o Final?

Lost (EUA, 2004)
Criação: J. J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof
Elenco - Naveem Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway, Daniel Dae Kim, Yunjin Kim, Evangeline Lilly, Terry O'Queen, Emily De Ravin, Dominic Monaghan, Michael Emerson, Harold Perrineau, Henry Ian Cusick, Elizabeth Mitchell, Nestor Carbonell, Maggie Grace, Ian Somerhalder, Malcolm David Kelly, Ken Leung, Jeremy Davies, Ian Somerhalder, Adewale Akinnouye Agbaje, Michelle Rodriguez, Rodrigo Santoro.

Desde que comecei o blog esta é a primeira vez que estou escrevendo sobre "Lost", provavelmente por ler tanto sobre a série em outros blogs e sites fiquei sem saber o que escrever, mas depois de assistir ontem ao último episódio da quinta e provavelmente penúltima temporada fui obrigado e colocar algumas palavras.

Você podem ver a lista enorme de nomes do elenco que listei e mesmo assim ainda deixei muita gente de fora, pois nessas cinco temporadas uma infinidade de atores e atrizes passaram pela ilha e pela história (inclusive Rodrigo Santoro) e praticamente todos deixaram sua marca e foram importantes para os milhares de pontos que foram sendo amarrados.

O episódio final de ontem foi ótimo como toda a quinta temporada e deixou um gosto de quero mais na boca e a ansiedade em ter de aguardar alguns meses para assistir o desfecho desta série que com certeza é uma marco.

Até agora a série não é perfeita apenas pela enrolada terceira temporada, que pelo que li, o grande problema foi J. J. Abrams ter se afastado para dirigir "Missão Impossível III" e os roteiristas acabaram esticando a trama na questão da luta entre sobreviventes e "outros", mas ainda bem que a história voltou aos eixos na quarta e quinta temporadas e com certeza promete um final espetacular, pelo menos é que eu e os mlhões de fãs esperam.

Vários são os fatores do sucesso da série, mas destaco o carisma dos personagens, praticamente todos os principais tem o mesmo nível de importância e são extremamente bem delineados, o que seria da série sem o maluco Locke, sem as visões e previsões de Hurley e Desmond ou a beleza esperta de Kate e a malandragem de Sawyer.

Outro fator é a história que está sendo muito bem amarrada, diferente de "Arquivo X" por exemplo, que a cada episódio jogava mais uma pergunta no ar e nunca dava a resposta, culminando numa última temporada decepcionante, "Lost" pelo contrário apesar das cententas de perguntas que estavam no ar, a maioria está sendo respondida e posso estar errado, mas sinto que tudo será resolvido na última temporada de modo inteligente.

Agora é esperar até 2010 para conferir o final deste série viciante e torcer para os roteiristas e produtores continuarem acertando a mão.

7 comentários:

Thiago Paulo disse...

Pois é, foi bem legal mesmo, e agora só nós resta esperar mesmo!!!

Abrção!

Anônimo disse...

Também gostei muito da quinta temporada. O último episódio foi excelente, mas não causa nenhuma surpresa a nós, a não ser deixar-nos ansiosos para conferir o que aconteceu com a Juliet e com o pessoal da ilha depois daquele final abrupto.

Rebecca Leite disse...

Olá!
Trabalho na agência de publicidade Núcleo da Idéia Comunicação e gostaria do seu email para podermos tentar uma parceria.
Aguardo o retorno,
Rebecca Leite
mkt1@nucleodaideia.com.br
Núcleo da Idéia Comunicação.

Hugo disse...

Thiago - Vai ser uma longa espera.

Ibertson - Com certeza, o final foi abrupto e nos deixou de boca aberta... esperando.

Rebecca - Entrarei em contato.

Wally disse...

Sou APAIXONADO por esta série. É a perfeição em roteiro, direção e atuação.

Ciao!

Paulo Montanaro disse...

Com certeza, Hugo. Lost está se mostrando o melhor seriado de todos os tempos na minha humilde opinião. Um equilíbrio muito bem estruturado entre dramas pessoais de cada personagem e mistérios para lá de enlouquecedores! E se o que ove o mundo são as perguntas e não as respostas, no final, Lost já faz o que promete...

Há braços

Hugo disse...

Wally - A série nos prende no sofá.

Paulo Roberto - Não sei se é a melhor de todos os tempos, mas com certeza ficaria entre as 5 melhores que já acompanhei.

Abraço