terça-feira, 23 de junho de 2009

Letra e Música

Letra e Música (Music and Lyrics, EUA, 2007) – Nota 8
Direção – Marc Lawrence
Elenco – Hugh Grant, Drew Barrymore, Brad Garrett, Kristen Johnston, Campbell Scott, Haley Bennett, Jason Antoon, Assif Mandvi.

O astro pop dos anos oitenta Alex Fletcher (Hugh Grant) vive de pequenos shows onde canta suas músicas do passado, diferente de seu parceiro de sucesso que partiu para carreira solo e ficou milionário. Porém isso parece não o incomodar, até que a jovem e mimada cantora que faz sucesso no momento, Cora Corman (Haley Bennet), o convida para escrever sua próxima música, o problema é que ele não cria nada há muito tempo. Sua sorte parece mudar quando ele conhece Sophie (Drew Barrymore), que aparece em seu apartamento para cuidar das plantas e por acaso mostra ter uma criatividade incrível para criar letras de músicas.

A batida história do galã engraçadinho com garota talentosa mais atrapalhada tem aqui seu charme, principalmente nas piadas sobre os anos oitenta e para quem viveu na época, com certeza irá curtir ainda mais. Outro ponto forte é a simpática relação entre Grant e Barrymore, que mostram serem craques neste tipo de comédia.

10 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Simplesmente péssimo!

Ciro Hamen disse...

Cara, ainda não vi este filme. Até tinha uma certa curiosidade, mas depois do texto fiquei mais curioso ainda. Quero vê-lo logo.

Abraços!

Wally disse...

Adorável filme que é charmoso e inspirado, mesmo que totalmente previsível.

Nota 7.5

Ciao!

Gabriel Von Borell disse...

Cara eu gosto muito muito deste filme !

Abraços .

O Cara da Locadora disse...

Achei MUUUITO legal, rs... A música até hoje eu cantarolo do nada, rs...

altieres bruno machado junior disse...

Oi Hugo

Não gosto muito do Hugh Grant, acho que talvez por isso ainda não vi esse filme. Mas se você disse que é bom, vou conferir sim, algum dia...

Abraço e até mais.

Hugo disse...

Cléber - Já vi que este não é seu estilo de filme.

Ciro - Não é um filme especial, mas como já escrevi, quem viveu os anos oitenta com certeza gostou do longa.

Wally - Comédias românticas são 99% previsíveis, o diferencial é a simpatia dos personagens e as piadas quando bem escritas.

Gabriel - Empatamos então.

Nespoli - É um filme leve e simpático.

Altieres - Eu acho que o cara nasceu para este tipo de filme.

Abraço

Paulo Montanaro disse...

Concordo com vc na nota, Hugo! É um filme muito interessante e cumpre o que promete. Um história sensível, feita por pessoas que tem um carinho especial pela cultura pop dos anos 80 e com ótimas atuações de Grant e Barrymore. Ela tem mais recursos, mas ele realmente foi feito para esse papel.

E o clipe musical de abertura do filme é simplesmente formidável! Estão ali todos os trejeitos técnicos, estéticos e artísticos dos grandes clássicos dos anos 80.

Há braços

Os melhores filmes do mundo disse...

Lindo esse filme! A música é linda.

bjos

Hugo disse...

Paulo Roberto - O clipe lembra muito bandas como "Wham!" e "Spandau Ballett", entre tantas outras dos anos oitenta.

Melhores Filmes - A música é um dos pontos altos do filme.