quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jogos Mortais II

Jogos Mortais II (Saw II, EUA, 2005) – Nota 7
Direção – Darren Lynn Bousman
Elenco – Donnie Wahlberg, Frank G, Glenn Plummer, Beverley Mitchell, Dina Meyer, Emmanuelle Vaugier, Erik Knudsen, Shawnee Smith, Tobin Bell.

Nesta sequência do sucesso “Jogos Mortais”, o psicopata calculista Jigsaw (Tobin Bell) sequestra oito pessoas que aparentemente não tem ligação alguma entre si e as prende dentro um local onde terão de seguir pistas e escapar das armadilhas, além é claro de serem obrigados a matarem uns aos outros para tentarem conseguir escapar com vida. Ao mesmo tempo o detetive Eric Matthews (Donnie Wahlberg) investiga os desaparecimentos, mas terá de enfrentar uma supresa desagradável.

Apesar do fator supresa de quem é vilão não mais existir, este filme tem um número maior de personagens e por consequência mais mortes, todas em cenas bem elaboradas.

Para quem assistiu ao terror canadense “Cubo” feito em 1997, verá que este “Jogos Mortais II” copia boa parte da história, mas mesmo assim o filme cumpre bem o papel de suspense, tendo uma pequena surpresa final e ainda deixa em aberto a história para outra sequência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gosto dos três primeiros Jogos Mortais. O quarto filme não achei lá essas coisas, apesar de conter as mortes mais violentas. O quinto filme nem vi ainda.

Em Jogos Mortais 2 tem aquela cena da piscina de agulhas que é uma agonia só. E o final não é nada surpreendente, depois do primeiro filme.

Hugo disse...

Ibertson - Assisti por enquanto apenas até o terceiro e pelo menos estas duas sequências são bem feitas, com cenas de mortes bem elaboradas, melhor que a maioria dos filmes do gênero feitos ultimamente.

Abraço

O Cara da Locadora disse...

Que bom que gosta, sabia? Por que eu gosto também, vi todos os outros e acho que eles conseguem manter o suspenso além da criatividade...

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Nossa são tantos Jogos Mortais que eu confundo os filmes. Mas depois de ler seus comentários eu lembrei. Esse é aquele da cena da piscina de seringas né, nossa ángustiante. Eu gosto da franquia de Jogos Mortais, mas o rumo que tomou o último filme não me agradou. É UMA PENA. E ainda vai ter continuação...

até mais : )

Hugo disse...

Nespoli - Pretendo conferir ainda a quarta e quinta partes.

Altieres - Ainda preciso ver as outras partes e pensei que fosse acabar na quinta, mas pelo jeito...rs

Abraço

Red Dust disse...

Perdeu o efeito surpresa do filme inicial. Mas segue-se bem, apesar de não deslumbrar por ser um baralhar e voltar a dar as mesmas cartas... :)

Abraço.

Hugo disse...

Red - Mesmo com a supresa não acontecendo, o filme é competente no que se propôe: Suspense com bastante sangue.

Abraço