domingo, 24 de maio de 2009

O Homem da Máfia

O Homem da Máfia (Wiseguy, EUA, 1987 a 1990)
Direção – Rod Holcomb (Episódio Piloto)
Criadores – Stephen J. Cannell e Frank Lupo
Elenco – Ken Wahl, Jonathan Banks, Ray Sharkey, Jim Byrnes, Gianni Russo, Robert Miranda, Jessica Steen.

Este seriado que fez sucesso no final da década de oitenta tinha como personagem principal o agente do FBI Vinnie Terranova (Ken Wahl) que era recrutado por seu superior Frank McPike (Jonanthan Banks) para se infiltrar na quadrilha do mafioso Sonny Steelgrave (Ray Sharkey) para conseguir provas que pudessem prende-lo e desmantelar a quadrilha.

Um dos pontos altos da série era a história contínua, que prendia a atenção do espectador e muitas vezes mostrava Vinnie em situações que colocavam em cheque sua moral e ao mesmo tempo que não poderia entregar seu disfarce.

A série durou 4 temporadas e teve participação de gente como Tim Curry, Stanley Tucci, Michael Chiklis, Steven Bauer e uma super especial, o comediante Jerry Lewis em um dos poucos papéis sérios de sua carreira apareceu em 5 episódios interpretando outro chefão mafioso.

O ator principal Ken Wahl tinha feito alguns papéis no cinema, sendo seu mais importante o de parceiro de Paul Newman no policial “Forte Apache: Bronx” e apesar da fama que conquistou com a série, não conseguiu se firmar na carreira e seu último filme foi um longa sobre a série feito em 1996.

12 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Que legal. Não conhecia essa série, até porque nasci nos anos 80. Sabe o que eu acho, que com o tempo muitas das séries antigas serão refilmadas, quem sabe essa não seja uma.

até mais...

Paulo Alt disse...

Não conhecia a série tb. Sou mto viciado em séries e adoro vasculhar a internet em busca de mais antigas, as vezes encontro umas raridades que valem a pena.
abraço

Ciro Hamen disse...

nossa. isso me lembrou aquele clipe do joe pecci.. wise guy.. hahahaha

abraços!

Hugo disse...

Altieres - Provavelmente algum produtor terá essa idéia de transformar a série em filme em breve.

Paulo - Na época a série fez sucesso aqui no Brasil.

Ciro - Não conheço esse clip.

Abraço

Zezé de Almeida disse...

Esta semana esse filme me veio à memória, por esse motivo estou aqui em seu blog. Fiquei com vontade de rever esta série e comecei a procurar.
Assistia aos domingos após o fantástico, não perdia uma. Tinha um motivo especial, além da série ser ótima, me apaixonei pelo ator rsrsrsrsrs.
Nos anos 80 haviam seriados memoráveis (lembra???) como Bareta, Casal 20, Kojak, homem do fundo do mar, a feiticiera e outros.
Foi ótimo passar aqui e ver que muitos jovens hoje curtem estes filmes.

Hugo disse...

Maria José - Não sou tão garoto assim e assistia também ao seriado na época, assim como conheço os outros que você citou.
O ator principal Ken Wahl acabou não tendo uma carreira longa.
Valeu por visitar o blog.

Unknown disse...

Meu nome é Vinny Graças a essa série!
Meus pais adoravam e um dia juntos resolveram colocar meu nome de vinny, pra nao ficar tão igual ao vinnie.. nasci em 89.. hoje tive vontade e achei sobre a série!

Hugo disse...

Vinny - O seriado fez sucesso na época e acredito que existam outros Vinnies por aí por causa do personagem.

Abraço

Tilim disse...

Pow,eu amei esse seriado ,assisti ele pelo canal exn(não lembro como escreve) na tv a cabo!to procurando ele pra download ,por favor quem achar dá uma ajudinha aí!valeu!
Muito bom<e adorei ver quando o Viny que era polícial,acabou ficando muito amigo do Sonny que era um dos mafiosos que ele deveria prender!A amizade dele com seu superior(Frank) também é muito legal!Vale á pena assistir, pelo menos a 1 e 2 temporada as outra eu não vi!

Anônimo disse...

muito legal o seriado pena não poder voltar ao tempo

jhon disse...

olá! muito bom o seriado o homem da mafia. não perdia um ficava altas horas esperando começar todos os domingos tempo bom que não volta mais.

Hugo disse...

Jhon - Foi um seriado que fez bastante sucesso por aqui.

Abraço