domingo, 3 de maio de 2009

Cavalgada com o Diabo

Cavalgada com o Diabo (Ride with the Devil, EUA, 1999) – Nota 6,5
Direção – Ang Lee
Elenco – Tobey Maguire, Skeet Ulrich, Jewell, Jeffrey Wright, Simon Baker, Jonathan Rhys Meyers, James Caviezel, Jonathan Brandis, Tim Guiry, Matthew Faber, Mark Ruffalo, Zach Grenier, Tom Wilkinson, Margo Martindale, Celia Weston.

Durante a Guerra Civil Americana dois jovens amigos, Jake Roedel (Tobey Maguire) e Jack Bull Chiles (Skeet Ulrich) se aliam a uma mílicia sulista na luta contra o exército abolicionista do norte do país, após Jack Bull ter seu pai assassinado. Neste grupo de rebeldes eles ficarão amigos de George Clyde (Simon Baker) e do negro livre Daniel Holt (Jeffrey Wright) e terão de participar de batalhas sangrentas em uma guerra que se anunciava perdida. No meio da jornada eles cruzarão com a viúva Sheryl Lee (a cantora Jewell) que chamará a atenção dos dois amigos.

A boa história tem um desenrolar irregular, com o diretor Ang Lee alternando bons momentos nas cenas de batalhas e nos conflitos ideológicos entre os rebeldes, com outros sonolentos, principalmente na meia hora final que se dá após o climax da história e acaba sendo um complemento sem graça e com pouca emoção.

Outros pontos negativos são a participação da bela cantora Jewell, que se mostra uma atriz fraca e de Tobey Maguire, que com sua cara e jeito de bom moço não convence como alguém que participaria voluntariamente de um conflito como este.

O destaque fica por conta do sempre competente Jeffrey Wright (“Basquiat”), que novamente interpreta com talento e sutileza o personagem do ex-escravo que oferece toda sua leadade aos amigos.

9 comentários:

Airton disse...

opa
cara adoro western esse filme tem uma pegada q deve me atrai hehhe

coisa nova no blog

Anônimo disse...

Já peguei esse filme passando na TV há muito, muuuito tempo. Lembro vagamente e não o suficiente para comentar a respeito. Mais um que desenterra! ;)

Abraço!

Gema disse...

Vai ao meu blog:
http://filmesdagema.blogspot.com/
pois deixei-te dois selos para o teu blog ;)
Bjs

Amanda disse...

Hugo, indiquei seu blog nessa Lista

Ciro Hamen disse...

O filme tem um elenco curioso. Adoro o Jeffrey Wright. Mas curiosa mesmo deve ser a participação da Jewel.

Abraços!

Sergio Deda disse...

É o tipíco filme que promete mais do que cumpre, mas até que vale à pena dar uma conferida.

Abraços!

Admin disse...

Há muito tempo que não assistia um filme do género, espero que não demore muito a estrear em Portugal. O elenco agrada-me!! :)

Agarra no balde das pipocas

Hugo disse...

Airton - Este não é dos melhores, mas vale uma espiada;

Louis - O filme poderia ser melhor.

Gema - Estou indo visitar.

Amanda - Estou indo visitar tb.

Ciro - Jeffrey Wright é muito bom ator, apesar de que muitas vezes mal aproveitado, agora a cantora Jewel é bonita, mas muito fraca como atriz.

Sérgio - Você tem toda a razão.

Kadinha- Se você procurar deverá encontra-lo em DVD.

Wally disse...

Já fiz maratona de ANG LEE, mas este filme não consegui encontrar. Parece ser legal.

Ciao!