terça-feira, 19 de maio de 2009

88 Minutos

88 Minutos (88 Minutes, EUA, 2007) – Nota 6,5
Direção – Jon Avnet
Elenco – Al Pacino, Alicia Witt, Leelee Sobieski, Amy Brenneman, William Forsythe, Debora Kara Unger, Benjamin McKenzie, Neal McDonough, Leah Cairns, Brendan Fletcher.

O psicanalista forense Dr. Jack Gramm (Al Pacino) é um sujeito bem sucedido que trabalha para o FBI, mas também é chegado a noitadas e bebidas, sendo que após acordar na cama de uma bela garota (Leah Cairns), recebe a notícia de que mais crime foi cometido da mesma maneira que agia o criminoso Jon Forster (Neal McDonough), que está no corredor da morte esperando execução. Ao mesmo tempo Jack é professor em uma universidade e lá recebe uma ligação dizendo que ele tem apenas 88 minutos de vida. Analista ao extremo ele começa a investigar seus alunos e as pessoas próximas para saber quem o está ameaçando.

O ponto de partida deste suspense é muito interessante, porém o desenrolar deixa a desejar, começando pela trilha sonora que acompanha o personagem de Pacino, que não combina em nada com o gênero suspense e o roteiro que apresenta vários personagens sem se aprofundar em nenhum até chegar a um final no mínimo forçado. É uma pena, pois apesar destes detalhes sempre vale a pena ver Pacino, que aqui novamente cria um personagem forte e interessante.

4 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

O Pacino é incrível, apesar do filme não ser tão bom sua presença já agrada!

até mais...

O Cara da Locadora disse...

Então, eu sou daqueles fãs convictos do Al Pacino... Mas até a atuação dele deixa a desejar num dos filmes mais dispensáveis que eu já vi...

Anônimo disse...

esse é um daqueles filmes que eu vejo na locadora e nunca pego, mesmo com o al pacino, um ator extremamente foda.

a ideia me pareceu bacana, mas pelo jeito o resto não!!!

Acho que vou dispensar esse hehehe

abraço

Hugo disse...

Altieres - Tenho a mesma opinião, Pacino sempre merece ser visto.

Nespoli - O filme desanda principalmente na meia hora final, mas Pacino é Pacino.

Nitzombies - Pelo filme apenas, espere passar na tv.