sábado, 11 de abril de 2009

Traídos Pelo Destino

Traídos Pelo Destino (Reservation Road, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Terry George
Elenco – Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jennifer Connelly, Mira Sorvino, Elle Fanning, Eddie Alderson, Antoni Corone, John Slattery.

Alguns pequenos detalhes do destino causam um acidente onde o pequeno filho do casal Ethan e Grace (Joaquin Phoenix e Jennifer Connelly) morre atropelado. O motorista é o advogado Dwight (Mark Ruffalo) que está levando seu filho para casa da ex-esposa (Mira Sorvino) e apavorado acaba fugindo do local do acidente.

Esta tragédia mudará radicalmente a vida dos envolvidos, o casal após o terrível choque terá reações diversas, enquanto a esposa tenta se recompor da perda cuidando da outra filha (Elle Fanning), o marido ficará obstinado em encontrar o motorista, já o advogado enfrentará sua consciência, mesmo sabendo que errou, não tem coragem para se entregar a polícia, pois sabe que acabará com sua vida e ainda poderá afastar seu filho que tanto o ama.

Este drama pesado mostra que em uma fração de segundos o destino pode mudar a vida de qualquer pessoa e o roteiro não tenta julgar os envolvidos, apenas foca na fragilidade humana perante uma tragédia e como cada pessoa reage, quase sempre em primeiro lugar para defender os seus e a si mesmo e tendo apenas o tempo pode fazer com que encontrem a paz.

Como curiosidade, a história lembra o filme "Acerto Final" que foi o segundo longa dirigido por Sean Penn e estrelado por Jack Nicholson e que seria o próximo filme comentado aqui no blog.

9 comentários:

Red Dust disse...

Concordo com a tua nota, Hugo. Apesar de não ser um filmaço, há alguma intensidade dramática e uma forte interpretação de Joaquin Phoenix. O suficiente para termos uma fita interessante.

Abraço.

Thiago Paulo disse...

Eu também adoro este filme, acho que os atores estão ótimos... e tem várias cenas fortes...impactantes... do tipo que gosto.

Abraços...

O Cara da Locadora disse...

Esse filme do Sean Penn com o Nicholson num se chama A Promessa?

Sobre o Traídos pelo Destino, to louco pra ver... Abraços...

- cleber . disse...

Gostei bastante desse filme, Mark Ruffalo está brilhante ... olha que ele me irrita muito!

Hugo disse...

Red e Thiago - Sem dúvida, o drama da situação e as interpretações são a força do filme.

Cara da Locadora - Este que você citou é outro, "Acerto Final" é um filme de 1995, estou postando sobre ele hoje.

Cléber - Acho Mark Ruffalo um bom ator.

Ciro Hamen disse...

Hugo, acho esse filme muito bom. Talvez eu desse uma nota maior. Uma das melhores interpretações de Joaquin Phoenix.

Abraços!!

Hugo disse...

Ciro - Concordo quando você escrever sobre a interpretação de Phoenix, ótimo. É uma pena que ele tenha pirado e diz que vai parar de atuar.

Abraço

Unknown disse...

Bela resanha, Hugo. Tive a oportunidade de ver este filme, dia desses na Net e, ele é excelente, tem bom enredo, prende a atenção e, como vc mto bem colocou, ele mostra a fragilidade humana e o quanto a vida pode mudar em questão de minutos por uma atitude que foi ou deixou de ser tomada... Sem julgamentos, sem impor quem é o mocinho ou não da história... E, com destaque para a brilhante atuação de Mark Ruffalo.

Hugo disse...

Lilly - A imparcialidade da história é um dos pontos principais.