quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gringo Velho

Filme Assistido nº 229
Gringo Velho (Old Gringo, EUA, 1989) – Nota 6
Direção – Luis Puenzo
Elenco – Jane Fonda, Gregory Peck, Jimmy Smits, Anne Pitoniak, Jenny Gago, Jim Metzler, Annie Pitoniak, Pedro Armendariz Jr.

Em 1913, durante a Revolução Mexicana, a solteirona Harriet Winslow (Jane Fonda) vai trabalhar como professora de crianças para uma rica família mexicana, porém um grupo de revolucionários liderados por Tomas Arroyo (Jimmy Smits) acaba tomando as terras desta família e pegando Harriet como refém. Junto ao grupo de revolucionários está o veterano jornalista americano Ambrose Bierce (Gregory Peck), que apesar da idade resolveu deixar seu país e apoiar a revolução.

O diretor argentino Luis Puenzo ganhador do Oscar de Filme Estrangeiro em 1986 com “A História Oficial”, tenta transformar em uma espécie de épico este drama histórico baseado num famoso de livro de Carlos Fuentes, mas acaba errando a mão, entregando um filme com pouca emoção e tendo apenas algumas boas cenas entre Fonda e Peck.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi, mas sou admirador da dupla central. Abraço!

André Siqueira disse...

Quem vai gostar deste filme é a avó da minha noiva, vou pegar e ver também.

Até mais...

Ass.: André - Milha Turva

Gema disse...

Não gostei muito do filme, para ser sincera, achei o filme um pouco lento, ou então a minha disposição na altura não era a melhor - só daria um 5/10.
Bjs

Hugo disse...

Louis - O filme é fraco, apenas a dupla central é que tem qualidade.

Milha - Vale para rever Gregory Peck.

Gema - Realmente o filme é sonolento.