domingo, 19 de abril de 2009

Grand Canyon - A Ansiedade de uma Geração

Filme Assistido nº 225
Grand Canyon – Ansiedade de uma Geração (Grand Canyon, EUA, 1991) – Nota 7
Direção – Lawrence Kasdan
Elenco – Kevin Kline, Danny Glover, Steve Martin, Mary McDonnell, Mary Louise Parker, Alfre Woodard, Jeremy Sisto, Tina Lifford, Sarah Trigger.

O diretor Lawrence Kasdan escreveu e dirigiu este drama sobre pessoas na casa dos quarenta anos que vivem na cidade de Los Angeles e enfrentam crises pessoais, além dos problemas comuns de uma metrópole.

Na históra diversos personagens interagem, entre eles um advogado (Kevin Kline) em crise com sua esposa (Mary McDonnell), que se envolve com a secretária (Mary Louis Parker) e em virtude de um acidente é socorrido pelo motorista de caminhão (Danny Glover) que também passa por uma crise familiar. O filme tem ainda um produtor de filmes violentos (Steve Martin), que acaba tendo problemas com a violência na vida real.

Esta ciranda de personagens lembra filmes posteriores como “Short Curts” e o vencedor do Oscar “Crash”, porém não tem a mesma força e apesar do bom elenco, as emoções acabam sendo um pouco frias e no final fica a impressão de que faltou algo para ser um grande filme.

4 comentários:

Ciro Hamen disse...

Não conheço o filme. A história parece até interessante.

Abraços!

Hugo disse...

Ciro - A história é interessante, mas a realização um pouco fria.

Abraço

Unknown disse...

Belo filme, destes que Lawrence Kasdan não faz mais.

Hugo disse...

Dan - Kasdan fez bons dramas mas resolveu seguir outro caminho na carreira.

Abraço