terça-feira, 14 de abril de 2009

Golpe Sujo & Parece que Foi Ontem

Golpe Sujo (Foul Play, EUA, 1978) – Nota 7
Direção – Colin Higgins
Elenco – Chevy Chase, Goldie Hawn, Burgess Meredith, Dudley Moore, Brian Dennehy, Rachel Roberts.

Parece que Foi Ontem (Seems Like Old Times, EUA, 1980) – Nota 6,5
Direção – Jay Sandrich
Elenco – Goldie Hawn, Chevy Chase, Charles Grodin, Harold Gould, George Grizzard, Yvonne Wilder, T. K. Carter, Robert Guillaume.

No final dos anos setenta e primeira metade dos anos oitenta, Chevy Chase e Goldie Hawn eram astros de vários comédias de sucesso, nem todas grandes obras, mas eram filmes que agradavam o público. Aproveitando desta fama eles estrelaram juntos estas duas comédias com bastante ação e um pouco de romance.

Em "Golpe Sujo", um bibliotecária divorciada (Goldie Hawn) oferece carona a um homem pensando estar sendo cortejada, porém este acaba sendo assassinado e deixa com ela um microfilme que contém um plano para matar o Papa. Depois de alguma confusão, ela recebe a proteção de um policial (Chevy Chase) que se apaixona por ela. Misto de comédia, ação e romance com a dupla Chase e Hawn fazendo papel de sempre, ele do cara cínico e ela da loira atrapalhada. Este filme passou dezenas de vezes na tv aberta, mas mesmo assim continua sendo uma boa diversão.

Já em "Parece que Foi Ontem", Chevy Chase é um escritor que acaba sendo seqüestrado e obrigado a participar de um assalto a banco, porém o seu rosto é o único a ser filmado pelas câmeras. Para tentar escapar do enrosco em que se meteu, ele procura ajuda com sua ex-mulher (Goldie Hawn), uma advogada casada agora com o promotor da cidade (Charles Grodin), porém o novo marido não gosto nada do escritor.

Esta confusão gera outra boa comédia com a dupla Hawn / Chase, que usa vários elementos da história de “Golpe Sujo” que eles protagonizaram dois anos antes, sendo que agora o personagem com problemas com a lei e com os bandidos é o de Chase. Esta é outra comédia que passou muitas vezes na tv aberta, mas tem boa qualidade e proporciona algumas risadas, apesar de ser inferior ao filme anterior.

8 comentários:

Gema disse...

Aí está dois filmes que eu ainda não conheço de Chevy Chase - e eu que pensei que conhecia toda a sua filmografia...
Parece que os dois são do género que ele nos habituou.
Chevy Chase eu adoro ver nos filmes National Lampoons Vacations.
Bjks

Airton disse...

opaa
esse cara eu num curto mto heheh

continuei o ranking la

Hugo disse...

Gema - São filmes bem antigos de Chevy Chase e hoje meio esquecidos.

Airton - Chase era famoso na época.

Anônimo disse...

Golpe Sujo eu ri de me acabar quando assisti a primeira vez, ainda criança, com meu pai, na década de 80. A Cena com o anão vendedor nunca saiu da minha cabeça. Vou tentar achar esse filme pra baixar pra mostrar as minhas filhas.

Hugo disse...

Anônimo - Este filme é do tempo que Chevy Chase nos fazia rir.

Abraço

Miro disse...

Onde consigo locar o Filme Parece que foi Ontem? Já o assisti no passado e agora queria reve-lo mas não sei onde acha-lo.

Unknown disse...

Vc tem o link de download ou indica quem tem, do filme PARECE QUE FOI ONTEM.

Anônimo disse...

Além da cena do anão, o Golpe Sujo tem uma cena muito engraçada que é qdo a fugitiva entra no apto de um cara para fugir do Albino que a perseguia. O cara pensa que ela quer algo mais e surge um "inferninho" do nada dentro da sala dele, com luzes, bola no teto, música e tudo mais... sai até uma boneca inflavel voando... hahahahahaha