terça-feira, 21 de abril de 2009

Batman Begins

Batman Begins (Batman Begins, EUA, 2005) – Nota 9 Direção – Christopher Nolan Elenco – Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Cillian Murphy, Tom Wilkinson, Rutger Hauer, Ken Watanaber, Mark Boone Junior, Linus Roache, Morgan Freeman, Colin McFarlane, Rade Sherbedgia O renascimento do personagem Batman no cinema se deve principalmente ao talento do diretor Christopher Nolan e do ator Christian Bale que deram vida ao ótimo róteiro do próprio Nolan e David S. Goyer e fizeram dos dois filmes da nova série um sucesso de crítica e público, não podendo esquecer ainda de outros envolvidos como Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman e de Heath Leadger que no segundo filme criou um sensacional e enlouquecido Coringa. A nova série começou com “Batman Begins” onde Bruce Wayne (Christian Bale) ainda atormentado pela assassinato viaja pelo mundo e acaba preso em Butão, onde conhece Henry Ducard (Liam Neeson) que o convida a participar da “Liga das Sombras” liderada por Ra´s Al Ghul (Ken Watanabe), porém numa reviravolta seu mentor é assassinado . Voltando para Gotham City ele assume a identidade de Batman para enfrentar o mafioso Carmine Falcone (Tom Wilkinson) que domina a cidade, além do vilão Espantalho (Cillian Murphy) e do próprio Ra’s Al Ghul, tendo ajuda de seu mordomo Alfred (Michael Caine), de Lucius Fox (Morgan Freeman) e do Tenente Gordon (Gary Oldman), além de Rachel Dawes (Katie Holmes) como par romântico. Como resultado temos um ótimo filme de ação que mostra um Batman violento na luta contra os bandidos e atormentado pelos traumas do passado, tudo isso servindo de recheio para uma boa história que reabriu o caminho do personagem no cinema.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo filme, onde sua continuação foi ainda melhor. Espero pelo novo filme do Batman. Espero que não sofra o mal do terceiro filme.

Unknown disse...

Dou 8 em 10 mas é certo que é um grande filme, sobretudo porque representa um novo começo.

Abraço

O Cara da Locadora disse...

Sem esquecer da voz irritante do Bale, rs... Sacanagem, é um ótimo filme mesmo, que bom que eles conseguiram fazer o Batman voltar a ser cooool, rs...

Milha Turva disse...

Gostei mais deste primeiro filme da saga do Batman no cinema.

Dou uma nota 8,5!

Até mais

Wally disse...

Excelente retomada. Um grande filme com pouquíssimos problemas...todos irrelevantes.

Nota 9 também

Ciao!

Red Dust disse...

Dou nota 7. Olhando a Christian Bale é uma boa aposta para o papel de Batman.

A primeira metade do filme é empolgante. A segunda metade cai nos exageros de Hollywood.

A escolha de um vilão civil não foi a melhor, pese todo o empenho de Liam Neeson. Neste 'universo' precisa-se de outro género de mau da fita, como se comprovou com o Joker na fita seguinte.

Abraço.

Airton disse...

filmao esse
http://www.publicandobr.blogspot.com/

terminei o ranking

Robson Saldanha disse...

Adoro Batman. Descobri isso somente depois que vi batman Begins, até então não curtia, inclusive, nenhum filme que era feito com ele!

Pedro Henrique Gomes disse...

Eu não gostei, mas acho que o Nolan evoluiu muito no Cavaleiro das Trevas.

ABS!

Hugo disse...

Ibertson - Vai ser difícil superar o 2º longa.

Fifeco - É que grande recomeço.

Nespoli - A voz de Bale é realmente diferente...rs

Milha - Eu ainda o 2º longa melhor.

Wally - Recomeço de primeira.

Red - Você analisou como um fã de quadrinhos, eu acredito.

Airton e Robson - Grande filme.