quinta-feira, 5 de março de 2009

A Fúria

Filme Assistido nº 212
A Fúria (The Fury, EUA, 1978) – Nota 7
Direção – Brian DePalma
Elenco – Kirk Douglas, John Cassavettes, Carrie Snodgress, Charles Durning, Andrew Stevens, Amy Irving, Fiona Lewis, Daryl Hannah, Rutanya Alda, William Finlay.

Este suspense dirigido por Brian DePalma tem uma interessante premissa e mostra como personagem principal Peter Sandza (Kirk Douglas), funcionário do governo americano que tem seu filho Robin (Andrew Stevens) sequestrado por agentes do governo para ser usado em uma experiência em virtude deste ter poderes paranormais.

Revoltado, o pai sai em busca do filho e com a ajuda de uma garota também paranormal (Amy Irving) descobre que a pessoa por trás das experiências é seu amigo Ben (John Cassavettes), mas até chegar em seu filho terá de enfrentar muitos obstáculos.

Tema interessante, porém com um roteiro confuso que mistura paranormalidade e conspiração, mas tendo como trunfos as boas cenas de suspense e as ótimas presenças de Kirk Douglas com o pai desesperado e de John Cassavettes como o vilão.

5 comentários:

- cleber . disse...

De fato roteiro confuso, e que não tem um bom desenvolvimento, misturando as coisas!

Sergio Deda disse...

Adoro Brian DePalma, mas reconheço que às vezes ele peca feio.

Abraços!

Kau Oliveira disse...

Sou uma negação no que diz respeito à Brian DePalma... VERGONHA!

Abs!

Hugo disse...

Cléber - O roteiro atrapalhou demais o filme.

Sérgio - DePalma é um grande diretor, mas tb tem grandes pisadas de bola, como "A Síndrome de Caim" por exemplo.

Kau - Procure assistir suas obras, tem filmes muito bons como "Os Intocáveis", "Pecados de Guerra" e "Vestida para Matar".

Unknown disse...

http://rapidlibrary.com/index.php?q=rededownload