sexta-feira, 27 de março de 2009

Estranha Obsessão

Estranha Obsessão (The Fan, EUA, 1996) – Nota 6,5
Direção – Tony Scott
Elenco – Robert De Niro, Wesley Snipes, Ellen Barkin, John Leguizamo, Benício Del Toro, Patti D'Arbanville, Chris Mulkey, Brandon Hammond, Charles Hallahan, Kurt Fuller, Michael Jace, Frank Medrano, Don S. Davis.

O vendedor Gil Renard (Robert DeNiro) é fanático por beiseball e torcedor do Chicago White Sox, sendo que após o clube contratar o astro Bobby Rayburn (Wesley Snipes), ele se enche de esperança de que o time ganhará o campeonato e até chega a procurar o atleta para apóia-lo. Porém após alguns jogos e em virtude de problemas particulares, além da ascensão do jovem Juan Primo (Benício Del Toro), Rayburn não consegue jogar bem e acaba no banco de reservas, o que aos poucos vai enfurecendo Renard, que junto com seus próprios problemas, como a perda do emprego e a separação da esposa que tenta afasta-lo do filho, além de seu temperamento explosivo, o levam a tomar uma atitude drástica.

O roteiro tenta mostrar como uma grande expectativa seguida de frustação, pode se transformar em obsessão na cabeça de uma pessoa problemática e tem Robert DeNiro perfeito no papel do sujeito irritante e violento que deseja esquecer suas frustações através do sucesso dos outros.

4 comentários:

Red Dust disse...

Mais que o filme é a marca de Robert De Niro que prevalece. É mais uma óptima caracterização deste brilhante actor. A fita não é de topo, mas é interessante de se seguir.

Abraço.

- cleber . disse...

Até hoje, nada do Tony Scott me desce!

Gema disse...

Adorei ver este filme.
De Niro está maravilhoso como fã obcecado e completamente louco.
Também mostra o lado perigoso do ser-se famoso.
7/10
Bjks

Hugo disse...

Red - DeNiro está muito bem aqui, apesar do filme ser apenas mediano.

Cléber - Tony Scott é um diretor que veio da propaganda, com isso ele dá mais atenção as imagens do que para a história e os atores.

Gema - A fama tem seu preço.