sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Um Crime de Mestre

Um Crime de Mestre (Fracture, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Gregory Hoblit
Elenco – Anthony Hopkins, Ryan Gosling, David Strathairn, Rosamund Pike, Embeth Davidtz, Billy Burke, Cliff Curtis, Fiona Shaw, Bob Gunton, Xander Berkeley.

O meticuloso engenheiro Ted Crawford (Anthony Hopkins fazendo o papel de um quase psicopata) após descobrir que sua esposa Jennifer (Embeth Davidtz) o está traindo com o detetive Rob Nunally (Billy Burke), trama o assassinato da mulher que acaba ficando em coma e se entrega a polícia.

No Tribunal ele começa um jogo de gato e rato com o promotor Willy Beachum (Ryan Gosling) que conseguiu emprego num grande escritório de advocacia e tem este como seu último caso como promotor.

Interessante suspense em que um personagem, no caso o de Antonhy Hopkins, dá as cartas e utiliza as fraquezas de seus oponentes como arma, principalmente a necessidade de vencer a qualquer custo que o personagem de Ryan Gosling demonstra e com quem ele travará o embate principal.

O filme não é melhor por não utilizar bem coadjuvantes como David Strathairn que pouco participa da trama e a bela Rosamund Pike, que no mínimo se envolve facilmente com o personagem de Ryan e não mostra a força que o cargo de seu personagem deveria ter. Mas no geral é um bom suspense policial.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Gregory Hoblit é um especialista neste tipo de filme. E eu gostei de "Um Crime de Mestre", apesar de ele ter algumas reviravoltas meio toscas... Mas, o longa vale mesmo pelo Anthony Hopkins e pelo Ryan Gosling.

Kau Oliveira disse...

É, eu acho o filme interessante, mas carece de uma direção mais sólida. O destaque é para o excelente Ryan Gosling.

Abraços!

Unknown disse...

Este filme foi uma espécie de desilusão para mim. Esperava bem mais.

Vale pelas interpretações de Hopkins e Gosling.

Abraço

Hugo disse...

Kamila - Hoblit é mesmo especialista neste tipo de suspense, geralmente com resultados nota 7.

Kau e Fifeco - Concordo que vale pela atuação de Gosling e pelo cínico personagem de Hopkins.

Anônimo disse...

É, um filme muito legal... Mas num passa disso... Realmente, excelente atuação (como de costume0 do Gosling...

Hugo disse...

Cara da Locadora - Eu tb gosto deste estilo de filme, apesar de ser apenas um bom passatempo.

Abraço