terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fuga do Século 23

Filme Assistido nº 207
Fuga do Século 23 (Logan’s Run, EUA, 1976) – Nota 6
Direção – Michael Anderson
Elenco – Michael York, Jenny Agutter, Richard Jordan, Peter Ustinov, Farrah Fawcett, Roscoe Lee Browne, Michael Anderson Jr.

No século 23 após a Terceira Guerra Mundial as pessoas vivem em uma cidade totalmente limpa e organizada dentro de uma redoma, mas o que parece ser o paraíso na realidade esconde um pesadelo. Naquele lugar não existem idosos, apenas jovens e alguns poucos descobrem que ao completar trinta anos as pessoas desaparecem e com isso resolvem fugir, mas precisam escapar dos guardiões. Entre os que tentam fugir está Logan (Michael York), que é um guardião mas acaba sendo convencido por Jessica (Jenny Agutter) a se revoltar contra o sistema.

Esta ficção pré-Guerra nas Estrelas segue o caminho de várias obras do gênero dos anos sessenta e setenta, quando o tempo principal era luta pela liberdade e sempre mostrando um futuro onde as pessoas eram dominadas por governos tiranos ou grandes corporações, por sinal não muito diferente da nossa realidade atual.

O produtor Joel Silver pretende refilmar esta história e quem também bebeu nesta fonte foi Michael Bay com seu “A Ilha”.

8 comentários:

Red Dust disse...

Um filme mais para o lado do horrível. Tem claramente a marca da idade. Na minha opinião é um bom candidato à secção 'bomba'.

4/10.

Abraço.

Anônimo disse...

Não sou a maior fã de ficção científica e confesso que são poucos os filmes do gênero que me agradam.

Sergio Deda disse...

Nunca ouvi falar neste filme...

Abraços!

Hugo disse...

Red - Com certeza o filme envelheceu, mas não é tão ruím.

Kamila e Sérgio - É uma ficção esquecida no tempo.

Anônimo disse...

Moura - o filme não é dos piores, só pelo elenco, Mighael Yourk ótimo ator, Richard Jordan ótimo ator, Peter Ustinov já falecido foi um excelente ator em tudo que já fez, e a inesquecível Farrah Fawcett a celebre do seriado As Panteras, tem gente que vê filme só repara na história se ela não for boa mete o pau mais não olha a interpretação dos atores que dá um certo valor na históira deve ser porque não tem sexo emplicito a maioria só gosta disso o que vai se fazer um abraço

Júlio César disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Clau_El disse...

O FILME É MUITO INTERESSANTE E MOSTRA O CAOS IMAGINADO APÓS CATÁSTROFES OU GUERRAS. CONTROLE POPULACIONAL JÁ É UMA REALIDADE NA CHINA...

Hugo disse...

Clau - É um futuro sombrio mostrado no filme.

Abraço