domingo, 1 de fevereiro de 2009

A Força do Carinho

Filme Assistido nº 200
A Força do Carinho (Tender Mercies, EUA, 1983) – Nota 7
Direção – Bruce Beresford
Elenco – Robert Duvall, Tess Harper, Betty Buckley, Ellen Barkin, Allan Hubbard, Wilford Brimley, Lenny Von Dohlen, Paul Gleason.

O decadente cantor de música country Mac Sledge (Robert Duvall) está perdido na carreira e na vida, até que um dia encontra em um pequeno hotel do Texas a viúva Rosa Lee (Tess Harper) que vive com o filho de dez anos.

O encontro entre estas duas almas com passados cheios de problemas e difícil vida atual, faz com que eles se aproximem e comecem um relacionamento que pode ser o que faltava na vida dos dois, mas logicamente terão de enfrentar muitos obstáculos pelo caminho.

Competente drama dirigido pelo especialista no gênero Bruce Beresfod (“Crimes do Coração” e “Conduzindo Miss Daysy”) que concorreu a três prêmios Oscar e ganhou o de Melhor Ator para a grande interpretação de Robert Duvall, que até canta uma das músicas em uma cena do filme e o de Melhor Roteiro Original.

5 comentários:

Kau Oliveira disse...

Eu AMO Conduzindo Miss Daisy, mas não vi A Força do Carinho. Achei esse nome meio bobinho demais, sei lá... rs

Abraços!

Red Dust disse...

Por cá o nome do filme é 'Amor E Compaixão. É um belo trabalho de Robert Duvall, um actor não muito citado mas com um palmarés invejável. A narrativa toca nos nossos sentimentos. Gostei!!!!!

8/10.

Abraço.

Pedro Henrique Gomes disse...

Esse tá na minha lista de indicados ao Oscar para assistir!

Abraço!

Hugo disse...

Kau - A tradução do título é bem baba... mas o filme é sensível e com boas interpretações.

Red - Concordo, Robert Duval é um dos grandes atores de sua geração, não é tão festejado talvez por quase sempre fazer o papel de coadjuvante.

Pedro - Esta sua lista é longa também.

Abraços

renatobrainer disse...

Onde consigo o filme A Força do Carinho, oscar para Robert Duvall.
Vocês notaram que Robert Duvall produz e protagoniza o filme Coração Louco junto com o Jeff Bridges que ganhou oscar. E ambos filmes são sobre um cantor de musica country.