quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Fio da Suspeita

Filme Assistido nº 194
O Fio da Suspeita (Jagged Edge, EUA, 1985) – Nota 7
Direção – Richard Marquand
Elenco – Jeff Bridges, Glenn Close, Peter Coyote, Robert Loggia, John Dehner, Leigh Taylor Young, Maria Mayenzet, William Allen Young, James Karen, Al Ruscio.

Um editor (Jeff Bridges) é o principal suspeito do brutal assassinato da esposa (a desconhecida Maria Mayezent), uma milionária que deixou toda sua fortuna para o marido. Pressionado ele tenta contratar uma famosa e honesta advogada (Glenn Close), que aceitará defender o suspeito apenas se tiver certeza de que ele não cometeu o crime. Após acreditar na inocência do cliente e aceitar o caso, a advogada acabará se envolvendo com ele e por conseqüência numa trama de incertezas e mentiras.

Apesar do tema batido e até previsível em alguns momentos, o filme prende a atenção e tem um elenco afiado, além de Jeff Bridges e Glenn Close, traz ainda Peter Coyote como o promotor, Robert Loggia e Lance Henriksen.

Como curiosidades, o promissor diretor Richard Marquand faleceu cedo, mas deixou bons trabalhos como este, “O Retorno de Jedi” e o suspense de espionagem “O Buraco da Agulha”, além do roteiro ser de Joe Eszterhas que ficou famoso após escrever “Instinto Selvagem”.

4 comentários:

Sergio Deda disse...

Nunca ouvi muito sobre este filme, mas parece ser bem interesante.. e que pena que ele morreu cedo... O Retorno de Jedi é um dos melhores da franquia Star Wars pra mim...

Kau Oliveira disse...

Gostei do filme, e dei a mesma nota. Tem uns erros chatos na direção e algumas cenas desnecessárias. Sendo bem sincero, só vi por causa de uma das minhas atrizes preferidas: Glenn Close.

Abraços!

Hugo disse...

Sérgio - Ele deixou bons, apesar de poucos.

Kau - A história é batida, mas o elenco é muito bom.

Abraço

Anônimo disse...

Este é um dos mais envolventes filmes de investigação criminal... Capaz de prender o telexpectador em todo o enredo, a trama envolve suspsense e aguça a inteligencia de uma advogada que luta em prol de seus princípios, mas desequilibrada quando questionada a inocencia de seu cliente, o principal supseiot de um barbaro crime... Cliente este com o qual se encontra envolvida.... Muito bom tenho o no meu pc, posso disponibilizar por torrent, pois duvido que o encontrem facilmente em locadoras....