quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Flores de Aço

Filme Assistido nº 196
Flores de Aço (Steel Magnolias, EUA, 1989) – Nota 7
Direção – Herbert Ross
Elenco – Sally Field, Shirley MacLaine, Dolly Parton, Olympia Dukakis, Daryl Hannah, Julia Roberts, Sam Shepard, Tom Skerritt, Kevin J. O’Connor, Dylan McDermott, Bill McCutcheon, Ann Wedgeworth.

Baseado em peça de Robert Harling, este sensível mostra o relacionamento entre um grupo de amigas extremamente unidas, mas de diferentes idades, temperamentos e classes sociais numa pequena cidade da Louisiana.

Geralmente o grupo se reune no salão de beleza de Truvy (Dolly Parton), onde Ousier (Shirley MacLaine) é uma senhora amarga, Annelle (Daryl Hannah) é a jovem tímida e insegura, Clairee (Olympia Dukakis) é o bom astral em pessoa e todas acabam participando e sofrendo com M’Lynn (Sally Field) que precisa cuidar e acompanhar sua filha Shelby (Julia Roberts), recém casada, grávida e com um sério problema de diabetes.

Sem dúvida é um filme estrelado e destinado principalmente as mulheres, onde os personagens masculinos são meros coadjuvantes, mesmo interpretados por bons atores como Sam Shepard e Tom Skerritt, abrindo todo o caminho para as seis famosas atrizes tomarem conta da história e mostrarem bons desempenhos como sempre.

Como curiosidade, este é um dos primeiros papéis de Julia Roberts no cinema, feito um ano antes dela estourar com "Uma Linda Mulher".

3 comentários:

Sergio Deda disse...

Já ouvi falar um pouco sobre o longa, principalmente por causa da Julia, mas nunca despertei minha curiosidade para assisti-lo.

Abraços!

Kau Oliveira disse...

Eu amo esse filme, Hugo. Acho sensível, engraçado e o elenco é maravilhoso!

Abraços!

Hugo disse...

Sérgio - O filme é um bom e sensível drama.

Kau - O elenco é o melhor do filme.

Abraço