terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Uma Fazenda do Barulho & Problemas Modernos

Uma Fazenda do Barulho (Funny Farm, EUA, 1988) – Nota 5
Direção – George Roy Hill
Elenco – Chevy Chase, Madolyn Smith, Joseph Maher. Kevin O’Morrison, Jack Gilpin, Mike Starr, Glenn Plummer.

Problemas Modernos (Modern Problems, EUA, 1981) – Nota 5,5
Direção – Ken ShapiroElenco – Chevy Chase, Patty D’Arbanville, Mary Kay Place, Dabney Coleman, Nell Carter, Brian Doyle Murray.

O ator Chevy Chase ficou famoso na tv americana trabalhando no "Saturday Night Live" durante os anos setenta, sendo companheiro de comediantes como Eddie Murphy, John Belushi e Steve Martin e acabou sendo o primeiro desta turma a abandonar o programa e se aventurar no cinema. Fez sucesso com filmes como "Clube dos Pilantras" e "Tudo bem no Ano que Vem", mas sua carreira foi irregular, estrelando também estes dois filmes com pouco graça.

Em "Uma Fazenda do Barulho", Chevy Chase é um cronista esportivo que resolve largar seu emprego em Nova Iorque e se mudar com a esposa (Madolyn Smith) para uma fazenda. Morando na fazenda percebe que a vida não será tão fácil quanto imaginada, além de ter de conviver com o estranhos moradores da pequena comunidade.

Filme feito na época em Chevy Chase era um astro e que tentava repetir o sucesso de “Férias Frustradas”, mas que acabou fracassando. O estranho é ver o ótimo diretor George Roy Hill de “Butch Cassidy” e “Golpe de Mestre” errar feio aqui.

Já em "Problemas Modernos" ele interpreta um controlador de vôo extremamente estressado, que foi abandonado pela namorada e acaba sendo contaminado por lixo radiotivo, passando a ter poderes paranormais. Tentando de se aproveitar da tragédia, ele procura resolver seus problemas com ajuda de seu novo poder, mas acaba apenas piorando a situação.

6 comentários:

Sérgio Déda disse...

Esses dois clássicos de George Roy Hill foram os únicos dele que assisti ainda...

feliz ano novo cara! tudo de bom!

vlws

Cecilia Barroso disse...

Nossa... Acho Uma Fazenda do Barulho quase insuportável. Problemas modernos é até engraçadinho em certa medida, mas faz tempo que vi.

Um feliz ano novo para você, viu? Que 2009 seja maravilhoso!

Beijocas

Hugo disse...

Sérgio - Você o melhor do diretor então.

Cecília - Os dois filmes são bem fraquinhos.

Kamila disse...

Gosto muito do Chevy Chase. Acho-o um excelente comediante, mas ainda não conferi estes dois filmes. Do ator, sou fã do trabalho dele na série "Férias Frustradas".

Anônimo disse...

ADORO OS FILMES DE CHEVY CHASE. ELE É UM EXCELENTE COMEDIANTE .GOSTARIA DE VE-LO ATUANDO NOVAMENTE. SUAS COMEDIAS SAO ILARIAS. É SOMENTE PARA QUEM TEM SENSO DE HUMOR E SABE DAR RISADAS COM AS COISAS FANTASTICA QUE ELE FAZ.

Hugo disse...

Anônimo - Hoje Chevy Chase está um pouco esquecido, mas sua carreira tem bom filmes, principalmente nos final dos anos setenta e começo dos oitenta.