quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Turistas

Turistas (Turistas, EUA, 2006) – Nota 6,5
Direção – John Stockwell
Elenco – Josh Duhamel, Melissa George, Olivia Wilde, Desmond Askew, Beau Garrett, Max Brown, Agles Steib, Miguel Lunardi.

Nós brasileiros temos o hábito de não aceitar qualquer coisa possa denegrir a imagem do país no exterior, mesmo que o fato seja verdadeiro. Críticas de jornalistas estrangeiros ao nosso futebol ou a política, qualquer tipo de violência ocorrida aqui mostrada lá fora ou até mesmo um episódio dos Simpsons tirando sarro do país (como fazem há quase vinte com os EUA e o resto do mundo) são motivos para que os patriotas de plantão caiam de pau.

Isto aconteceu com este suspense “Turistas”, película filmada toda no Brasil que mostra um grupo de estrangeiros mochileiros que sofrem um acidente de ônibus e resolvem parar em uma praia para aproveitar o dia enquanto esperam outro ônibus para continuar a viagem e nesse local são roubados e seqüestrados por uma quadrilha de traficantes de órgãos humanos.

Como suspense o filme é razoável, lembra um pouco o australiano “Wolf Creek”, entre tantos outros filmes onde jovens são perseguidos por psicopatas, neste caso o líder da quadrilha é um médico, por outro lado tendo o Brasil, vide Rio de Janeiro como cenário acabou irritando muita gente, mas apesar dos exageros da trama, o filme mostra fatos que infelizmente acontecem por aqui, como a prostituta que se faz de apaixonada para ganhar uns dólares, os picaretas que querem fazer amizade com os estrangeiros para rouba-los e até o problema mundial do tráfico de órgãos. No geral é um filme para quem gosta do gênero suspense e terror mesmo sem grande qualidade e que não tem preconceito quanto a nacionalidade dos vilões no cinema.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, que notão. Claro que achei o boicote ridículo, até pq esse filme não denigre a imagem de lugar nenhum de tão iverossímel que ele é ou vcs acham que realmente existiria uma quadrilha internacional especialista em tráfico de órgãos em uma cidadezinha quase que abandonada, esperando grupos esporádicos se perderem por lá? Destaco as frases em português que dão um q à mais ao filme, tipo: "Sai da frente, viado". euheuhe

Pedro Henrique Gomes disse...

Putz, cara! Eu dei nota 0!

Anônimo disse...

O boicote foi pura hipocrisia, ridículo. E também não achei uma merda. Mas tem certas coisas no filme extremamente difíceis de engolir.

Nota 4.5

Ciao!

Sergio Deda disse...

Rdículo esse .. e não é por patriotismo não, mas esse filme é um nojo mesmo...

Kau Oliveira disse...

Hugo, achei este filme sofrível e não tem nada a ver com ''falar mal do Brasil''. Acho tudo péssimo na fita...

Abraços.

Hugo disse...

Para Todos - Tinha certeza que iria causar polêmica...rs

O filme é apenas um suspense igual a muitos outros, mas é razoável como diversão... não considero tão ruím como a maioria acha.

Abraço

Daniel S. Silva disse...

Vi este filme e achei-o bastante fraco...
De destaque apenas e só o actor Josh Duhamel, ele tem imenso carisma e uma óptima presença no ecrã!

Tudo o resto é fraco e em alguns momentos até mediocre.

Cumprimentos e parabéns pelo blog!

Gabriel Leite disse...

Não é por nada mesmo, mas o filme é uma tosqueira sem tamanho. Muito preconceituoso e nem é por isso: as atuações são risórias, a direção é estranha, o roteiro é pobre.

Fraco demais.