segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Falcões da Noite

Filme Assistido nº 186
Falcões da Noite (Nighthawks, EUA, 1981) – Nota 7,5
Direção – Bruce Malmuth
Elenco – Sylvester Stallone, Billy Dee Williams, Rutger Hauer, Lindsay Wagner, Persis Khambatta, Nigel Davenport, Joe Spinell.

Este bom filme policial se passa em Nova York no início dos anos oitenta, quando uma dupla de policiais violentos formada pelo veterano do Vietnã (Sylvester Stallone) e seu parceiro (Billy Dee Williams) tem de enfrentar um terrorista (Rutger Hauer), responsável por atentados na Europa e que agora pretende atacar em Nova York.

O modo bruto de agir da dupla faz eles entrarem em conflito com seus superiores, além do personagem de Stallone também estar tentando se reconciliar com a esposa (Lindsay Wagner, do seriado “A Mulher Biônica”), com tudo isso atrapalhando a caçada ao terrorista.

O filme segue a linha das obras do gênero feitas na década de setenta, tendo boas cenas de ação, com Stallone e Billy Dee Williams mostrando uma boa química, além de Rutger Hauer em seu tipo preferido de papel, o bandido cínico e frio.

Duas curiosidades, a primeira é uma inusitada cena em que Stallone se disfarça de mulher para capturar um bandido e a segunda é sobre o falecido diretor Bruce Malmuth, que deixou poucos filmes no currículo, entre eles um dos poucos de boa qualidade estrelados por Steven Seagal, que mesmo sendo absurdo é competente em termos de ação, chamado “Difícil de Matar”, onde Seagal é um policial que fica em coma por sete anos e acorda com sede de vingança.

4 comentários:

Kau Oliveira disse...

Hugo, não costumo ser preconceituoso com atores ou diretores. Mas quando posso, passo longe de certas pesonalidades e Sylvester Stallone é uma delas... rs

Abraços!

Anita disse...

Feliz Natal hugo!!!

Muitos presentes cinéfilos:)))

beijinho

Sergio Deda disse...

Não gosto do Stallone, a exceção dos dois primeiros filmes da franquia Rocky...

Feliz natal! Abraços!

Anônimo disse...

LINK para o filme RMVB Dublado

www.megaupload.com/?d=EAI6PAIC