terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Caravana da Coragem & Ewoks: A Batalha de Endor

Caravana da Coragem (Caravan of Courage: An Ewok Adventure, EUA, 1985) – Nota 6,5
Direção – John Korty
Elenco – Eric Walker, Warwick Davis, Fionnula Flanagan, Guy Boyd, Aubree Miller.


Ewoks – A Batalha de Endor (Ewoks: The Battle of Endor, EUA, 1985) – Nota 5
Direção – Jim Wheat & Ken WheatElenco – Wilford Brimley, Warwick Davis, Aubree Miller, Sian Phillips, Paul Gleason.

Quando “O Império Contra-Ataca” foi lançado nos cinemas fomos apresentados a uma aldeia cheia de bichinhos peludos chamados Ewoks, que participaram ativamente da seqüência final do filme, durante uma batalha no Planeta Endor. Percebendo o apelo dos personagens para as crianças e a possibilidade de aumentar a venda de produtos relacionados à trilogia, George Lucas produziu este “Caravana da Coragem” e a seqüência “Ewoks – A Batalha de Endor”.

Apesar de ser um caça-níquel, “Caravana da Coragem” é uma ficção legal e inofensiva que conta a história do casal de irmãos Cindel (Aubree Miller) e Mace (Eric Walker) que são encontrados por Wicket (Warwick Davis de “Harry Potter” e “Willow”), um pequeno Ewok, após sofrerem um acidente com a nave espacial em que viajavam com seus pais. Mesmo falando línguas diferentes, as crianças conseguem fazer entender que seus pais foram seqüestrados por um monstro. Com isso os simpáticos Ewoks organizam uma missão de resgate, que irá gerar uma boa aventura juvenil.

O sucesso deste filhote de “Guerra nas Estrelas” gerou uma continuação chamada “Ewoks – A Batalha de Endor” onde um exército liderado por um rei malvado e por uma bruxa má, ataca a vila dos Ewoks e desta vez os irmãos Cindel e Mace é que fogem para a floresta e armam um plano para derrotar os vilões com a ajuda de outros pequeninos que fugiram também. Desta vez sem o mesmo fôlego e com a impressão de que filme foi feito com pressa para aproveitar o sucesso do anterior, o resultado acaba sendo fraco.

7 comentários:

Anônimo disse...

Foi sensacional ver os Ewoks novamente, não foi? Rs... abraços

Red Dust disse...

Hugo, nos últimos tempos andas com uma pontaria. Mais dois filmes que nunca vi... :)

Abraço.

Usuale disse...

Nossa esse filme é maravilhoso! Cheguei a voltar alguns anos atrás por um momento!!Muito legal!!

Incusive achei por um site bastante coisa sobre filmes mais antigos!Aí vai: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=filmes+antigos

Thiago Paulo disse...

Poxa, eu me lembro de Caravana da Coragem...e até citei ele em dos meu post, pois, foi um filme que gostava muito...e não perdia nenhuma reprise.

Ótimo Post!!

Kau Oliveira disse...

Hugo, cresci vendo e sempre que passa eu assisto! ADORO, mas sei que tem vááááirias falhas. Minha mãe tb é apaixonada... Os ''ursinhos'' são legais, hahahaha.

Abraços!

Anônimo disse...

Mais dois filmes que eu NUNCA vi, Hugo! Será que eu nunca vou aparecer aqui para comentar algo que eu realmente tenha visto??? :-)

Hugo disse...

Cara da Locadora - Eu sei que muito gente odiou estes bichinhos na época... mas até que são engraçados.

Red - Você tb cita muitos filmes que não vi, as vezes alguns que eu nem conheço.

Femme- É um filme para relembrar a infância e adolescência.

Thiago - O filme passou dezenas de vezes na rv.

Kau - O filme até que fez um relativo sucesso na época.

Kamila - O problema é que estou escrevendo sobre muitos filmes antigos, a maioria das pessoas que entram aqui, inclusive vc, são mais jovens.