segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Encruzilhada

Filme Assistido nº 170
A Encruzilhada (Crossroads, EUA, 1986) – Nota 8
Direção – Walter Hill
Elenco – Ralph Macchio, Joe Seneca, Jami Gertz, Joe Morton, Robert Judd, Steve Vai, Dennis Lipscomb, Harry Carey Jr.

Um jovem músico (Ralph Macchio) apaixonado por Blues procura uma canção perdida no tempo para chegar ao sucesso e neste caminho encontra um velho músico do gênero (Joe Seneca), que ajuda o garoto, mas diz que ele mesmo só conseguiu talento após vender sua alma ao diabo. O jovem acredita na história e acaba fazendo um pacto com o capeta, que só poderá ser desfeito caso ele venca um duelo de guitarras com o próprio demo.

Este filme é obrigatório para os fãs da música, principalmente de Blues, já que história cita lendas do gênero como Robert Johnson e tem um trilha sonora maravilhosa composta pelo grande Ry Cooder, que fez a trilha de “Paris, Texas” também.

O filme tem um antológico final, na sensacional seqüência do duelo de guitarras entre Macchio e o músico Steve Vai. Com certeza é o melhor filme e interpretação de Ralph Macchio, o eterno Karatê Kid.

Também é curioso ver o diretor Walter Hill especialista em filmes policiais e de ação, no comando deste longa que é uma homenagem ao Blues.

5 comentários:

Gabriel Leite disse...

Esse você desenterrou!
E olha que nem é tão bom assim.

(seu nome tá no post de hoje do Frenesi)

Hugo disse...

Um das minhas missões neste blog é escrever sobre filmes antigos e esquecidos.

Abraço

Elis Campos disse...

Ótimo, Hugo. Nao agüento mais ler blog que só fala de lançamento e blockbusters. Minha clara preferência por filmes esquecidos pelo grande público é um dos motivos que me fazem sempre vir aqui.

Abs!
Elis :-)

Hugo disse...

Elis - É o que tento fazer, mesclar filmes novos e antigos.

Bjos

Anônimo disse...

Hugo,

parabéns pela sinopse. Eu ainda não assisti este filme, mas estou em sua captura há uns 2 anos.

Abs

Marcelo