quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Em Busca da Vitória & Salto para a Glória

Em Busca da Vitória (Vision Quest, EUA, 1985) – Nota 6
Direção – Harold Becker
Elenco – Matthew Modine, Linda Fiorentino, Michael Schoeffling, Ronny Cox, Harold Sylvester, Charles Hallahan, Daphne Zuniga, Forest Whitaker, J. C. Quinn, Raphael Sbarge, Roberts Blossom, James Gammon, Madonna.

Salto Para a Glória (American Anthem, EUA, 1986) – Nota 3
Direção – Albert Magnoli
Elenco – Mitch Gaylord, Janet Jones, Michelle Phillips, Michael Pataki.

Dois filmes com o tema muito parecido, mais com resultados bem diferentes. Ambos mostram jovens atletas em crise familiar e ao mesmo tempo tendo de provar seu talento no esporte

No filme "Em Busca da Vítória" um jovem estudante (Matthew Modine) que pratica luta greco-romana e passa por uma crise em virtude de problemas familiares, além do confusões normais do colegial e ainda precisando se preparar para enfrentar um lutador que é campeão e mais forte do que ele vivido por Forest Whitaker, se envolve com uma mulher mais velha (Linda Fiorentino já no papel de sedutora) o que acaba o deixando ainda mais confuso.

Típico filme sobre jovem que precisa enfrentar obstáculos para vencer no esporte e ainda o achar o caminho do amor. Apesar do tema batido, o filme é correto e tem uma boa dupla principal, além de bons coadjuvantes como Whitaker, Schoeffling e Ronny Cox. O filme tem ainda auma pequena participação de Madonna cantando em uma festa.

Já em "Salto para a Glória" o medalista medalhista olímpico em Los Angeles 1984 Mitch Gaylord, estrela este fraco filme sobre um ginasta, é claro, que precisa provar seu valor no esporte, porém tem de enfrentar além dos obstáculos normais, vários problemas familiares e até a desaprovação do pai.

Filme feito especificamente para tentar aproveitar a fama de Gaylord na época, acabou sendo um fracasso pela falta de talento do protagonista e pela direção do péssimo Albert Magnoli, que havia feito o estranho musical “Purple Rain” com Prince no papel principal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, esse segundo parece ser bem tosquinho. Mas o primeira parece ter algo de bom.

Ciao!

Hugo disse...

Wally - O primeiro filme é correto e tem um bom elenco, já o segundo é bem fraco.

Abraço

PARPMOVIES disse...

Alguém conhece um bom link do "Em busca da Vitória (Vision Quest), para que eu possa baixar??