domingo, 23 de novembro de 2008

A Ambulância e Emergência Maluca











A Ambulância (The Ambulance, EUA, 1990) - Nota 6
Direção - Larry Cohen
Elenco – Eric Roberts, James Earl Jones, Megan Gallagher, Red Buttons, Janine Turner.

Emergência Maluca (Mother, Jugs & Speed, EUA, 1976) – Nota 5,5
Direção – Peter Yates
Elenco – Raquel Welch, Bill Cosby, Harvey Keitel, Allen Garfield, L. Q. Jones, Bruce Davison, Dick Butkus, Larry Hagman, Valerie Curtin.

Vou destacar hoje dois filmes que te uma ambulância como ligação, porém são bem diferentes no gênero, mas com resultados parecidos.

Este "A Ambulância" é um suspense B que tem Eric Roberts como um sujeito que auxilia uma garota que passa mal na rua, até que ela é resgatada por uma ambulância. Preocupado e ao mesmo tempo interessado na garota, ele vai até o hospital para ver como ela está porém tem uma surpresa, ninguém no hospital sabe da garota. Intrigado ele resolveu investigar e descobre uma conspiração onde outras pessoas socorridas por uma ambulância também sumiram.

Este filme dirigido pelo especialista em suspense e terror de baixo orçamento Larry Cohen, é interessante e mantém o suspense até o final, com um bom trabalho de Eric Roberts e do sempre competente James Earl Jones.

Já "Emnergência Maluca" é uma comédia onde uma ambulância é comandada por Raquel Welch, Bill Cosby e Harvey Keitel, que tem como trabalho efetuar o socorro de acidentes na cidade de Los Angeles, mas acaba se metendo em diversas confusões no trânsito e com os pacientes.

Filme dirigido por Peter Yates que ficou famoso na década de sessenta após dirigir o clássico filme policial “Bullit”, que tinha Steve McQueen no papel principal e foi a primeira produção com uma grandiosa seqüência de perseguição de carros. Aqui nesta comédia, a correria no trânsito é o que há de melhor e tem a marca de Yates.

Como curiosidade, na época Raquel Welch era uma estrela, enquanto Bill Cosby e Harvey Keitel estavam em início de carreira.

6 comentários:

Kau Oliveira disse...

Nunca vi nenhum dos dois... e confesso que não me atraíram muito, hahahahahahaha. Quem sabe um dia passa na tv e eu vejo...

Abraços.

Thiago Paulo disse...

Olá.. Pois é, eu adorei Corra, Lola, Corra... O filme é do tipo que gosto!!
Sim, gosto muito da Franka Potente, e sem dúvida vou seguir sua sugestão, e alugar aquele filme que você disse.

Abraços...

Elis Campos disse...

Fiquei com muita vontade de ver a produçao de 1976. Amo Harvey Keitel e gosto de seu trabalho justamente pela variedade incrível de papéis que ele interpreta.

Abs!
Elis :-)

Hugo disse...

Kau - A Ambulância é um suspense B razoável.

Thiago - Pode assistir.

Elis - Este filme é um pouco difícil de encontrar.

Anônimo disse...

Meu único preconceito com filmes é no quesito musicais... Não consigo aguentar. Mas adoro um suspense/terror B. Assisti esse Ambulância em VHS faz mil anos... Bem legal... Consegui catar o VHS esses tempos e passei p DVD-R... tem q preservar um troço desses...

Hugo disse...

Fábio - Realmente foi um achado, assisti este filme numa daquelas sessões de cinema do SBT. rs