terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cry Baby

Filme Assistido nº 133
Cry Baby (Cry Baby, EUA, 1990) – Nota 5
Direção – John Waters
Elenco – Johnny Depp, Amy Locane, Susan Tyrrell, Iggy Pop, Ricki Lake, Traci Lords, Troy Donahue, Joe Dalessandro, Patricia Hearst, Willem Dafoe.

O diretor John Waters apesar de ter sido um queridinho de parte da crítica na década de oitenta e ter uma boa quantidade de fãs, achei este seu trabalho apenas razoável.

O filme se passa na década de cinqüenta em Maryland, terra natal de Waters que ele usa como locação em todos os seus trabalhos, onde num bairro de subúrbio com casas e jardim bem cuidados, os jovens são criados para terem uma vida certinha, mas as coisas se complicam quando o rebelde Wade “Cry Baby” Walker (Johnny Depp) se muda para o bairro e faz a doce Alisson (Amy Locane) se apaixonar por ele, o que irá causar um briga entre os rebeldes liderados por Depp e os garotos certinhos.

Esta história que bebe na fonte do grande “West Side Story” é na verdade uma grande brincadeira que tira sarro dos costumes da época e tem como destaque ser o primeiro papel principal de Johnny Depp no cinema.

5 comentários:

Red Dust disse...

Bem... este filme é uma tremenda seca!!!!! Só um herói é que aguenta até ao fim!!!!! :)

Abraço.

Anônimo disse...

Me lembro de ter visto esse filme há tempos, em algum canal pago da TV, sem nem saber o que era e de quem era, infelizmente nunca mais o achei. Eu lembro que ele prendeu muita minha atenção, mas queria ter uma análise mais atual dele, rs.

Cecilia Barroso disse...

Eu gostei desse filme! Não achei ruim de jeito nenhum...

Beijocas

Kaue disse...

Nossa, eu detestei este filme. Na verdade, algumas cenas são bem legais e Depp até faz algo correto. Mas no geral, passo longe se vê-lo sendo transmitido em algum lugar.

Abs.

Hugo disse...

Red - Foi difícil assistir até o fim.

Cara da Locadora - Não sei se você vai continuar gostando se assistir novamente.

Cecília - Realmente o filme não me agradou.

Kaue - O filme é bem fraquinho.