quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Conquista do Oeste

Filme Assistido nº 112
A Conquista do Oeste (How the West Was Won, EUA, 1962) – Nota 8
Direção – John Ford, Henry Hathaway, George Marshall & Richard Thorpe
Elenco – Carroll Baker, Lee J. Cobb, Henry Fonda, Karl Marlden, Gregory Peck, George Peppard, Robert Preston, Debbie Reynolds, James Stewart, Eli Wallach, John Wayne, Richard Widmark, Carolyn Jones, Walter Brennan, Amdy Devine, Raymond Massey, Agnes Moorhead, Thelma Rotter, Spencer Tracy.

Clássico grandioso sobre a história do oeste americano, mostrando três gerações da família Prescott, que vão desde a colonização do oeste até a chegada da ferrovia. Dirigido por quatro cineastas, com apenas três sendo creditados e com um elenco cheio de nomes de peso que fizeram a história do gênero Western, somo apresentados a um grande espetáculo mas que não chega a ser uma obra-prima.

Cada diretor dirigiu uma parte do filme, John Ford dirigiu a “Guerra Civil”, Henry Hathaway dirigiu três segmentos, “Os Rios”, “As Planícies” e “Os Foras-da-Lei”, George Marshall fez “A Ferrovia” e Richard Thorpe que não foi creditado dirigiu a transição entre os segmentos.

Imperdível para quem gosta do gênero e da história da colonização do oeste americano. Filme narrado por Spencer Tracy.

6 comentários:

Red Dust disse...

Uma reflexão poderosa da luta pela conquista de um território e a progressiva construção de uma nação. É um extraordinário momento de cinema.

10/10.

Abraço.

Pedro Henrique Gomes disse...

Eu devo esse para o John Ford...

Abraço amigo palmeirense que vai ser vice-campeão brasileiro.

Hugo disse...

Red - É tb uma grande aula sobre a história da colonização do oeste americano.

Pedro - John Ford sempre merece uma visita.
Agora não esqueça, ainda faltam muitos jogos pro fim do campeonato...rs

Abraços

xeberlim disse...

ola boa tarde e em primeiro lugar párabens por seu blogg...
por favor gostaria se possivel receber informacoes sobre um determinado filme(não sei ao certo,pode ser uma serie antiga) A CONQUISTA DO OESTE. pois isso seria um grande presente para minha MAE,sendo que ela sempre relembra com muito carinho disso..a unica referencia que tenho é o nome de um dos personagens...me perdoe se a escrita estiver errada...(zeb maquerran)de qual quer modo lhe agradeço pela atençao e mais uma vez parabens...meu imail de contato..xeberlim@hotmail.com

a conquista do oeste disse...

adoro ese filme pois quando criança era muito pobre e aonde morava no norte do pr so tinha uma tv e nos andavamos longe para asistir na casa de um vizinho como eu gostaria de rever esea serie

a conquista do oeste disse...

como faço para asistir ese filme uma epoca foi reprizada em portuques so não lembro o canal