terça-feira, 2 de setembro de 2008

As Coisas Mudam

Filme Assistido nº 106
As Coisas Mudam (Things Change, EUA, 1988) – Nota 7
Direção – David Mamet
Elenco – Don Ameche, Joe Mantegna, Robert Prosky, J. J. Johnston, J. T. Walsh, Ricky Jay, Felicity Huffman, Natalia Nogulich, Clark Gregg, Vincent Guastaferro.

O roteirista David Mamet estreou como diretor em 1987 com “Jogo de Emoções”, dirigindo este “As Coisas Mudam” no ano seguinte e “Homicídio” em 1991, três filmes interessantes todos estrelados por Joe Mantegna, que apesar de várias escolhas ruins na carreira, não deixa de ser um bom ator, como demonstra neste filmes.

Aqui ele é Jerry que trabalha para máfia e tem como missão tomar conta de Gino (Don Ameche), que resolveu assumir a autoria de um assassinato cometido por um mafioso em troca de um bom dinheiro que o ajudará a voltar a sua terra, Sicília na Itália.

Faltando um final de semana para o julgamento, os dois resolvem ir para Las Vegas se divertir um pouco, porém no local está acontecendo uma reunião de mafiosos e Gino é confundido com um chefão e mesmo sabendo do perigo que correm, resolvem se aproveitar da situação.

Mamet mistura bem o estilo comédia de erros com drama, falando com sensibilidade sobre sonhos e amizade e demonstrando na direção todo o talento que ele já provará ter como roteirista.

2 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Preciso ver muita coisa do David Mamet ainda.

Abraço!

Hugo disse...

Pedro - Então assista, seus filmes são muito agradáveis, com histórias bem amarradas e ótimos diálogos.

Abraço