terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cidade Baixa

Cidade Baixa (Brasil, 2005)
Direção: Sérgio Machado
Elenco: Lázaro Ramos, Wagner Moura, Alice Braga, José Dumont.

O cinema brasileiro vem apresentando filmes interessantes após a retomada na segunda metade dos anos noventa e este "Cidade Baixa" um destes casos.

Sem ser um grande filme, mas com competência o diretor Sérgio Machado situa a história na Cidade Baixa em Salvador, Bahia, local de muita pobreza e mostrando personagens que vivem à beira da sociedade e quase na marginalidade.

O filme conta tem como base o triângulo amoroso entre os dois amigos de infância e donos de um barco Deco e Naldinho (Lázaro Ramos e Wagner Moura) que após entrarem em uma confusão numa pequena cidade, resolvem dar carona a prostituta Karinna (Alice Braga), dando início a uma disputa pelo coração da garota, que por sinal retribui e parece brincar com os dois.

Este tipo de história já foi contado diversas vezes no cinema, os atrativos neste caso é a boa dupla central, que como sempre tem um ótimo desempenho e a desinibição de Alice Braga nas quentes cenas de sexo, onde mostra o porquê da briga dos amigos pela moça.

8 comentários:

Gabriel Leite disse...

Cidade Baixa é um soco no estômago. Assisti na HBO há algum tempo e tomei nojo das cenas de rinha. Sejam elas envolvendo galos ou homens. Apesar disso, o filme tem conteúdo!

Abraço!

PS: Conheço bem o Shopping Cidade Jardim. Vou à SP pelo menos uma vez por ano. E na próxima, com certeza vou parar pra ver um filme! rs

Anônimo disse...

Gostei do filme. Acho que fala muito sobre a natureza humana em questões de sexualidade e violência, mas em vezes ele se torna opressivo demais (no mau sentido). O destaque vai para os atores, simplesmente sensacionais.

Ciao!

Pedro Henrique Gomes disse...

Esse é um cinema nacional que eu preciso ver.

Abraço!!!

carol. disse...

Eu gostei muito desse Cidade Baixa! Apesar de, como vc mesmo disse, ser uma história batida, achei-o bem interessante!
E sim, novamente o destaque vai para o Wagner Moura e para o Lazáro Ramos. Que são com certeza, dois dos melhores atores que temos atualmente. Porém, não consigo ver graça na interpretação da Alice Braga e nem nela própria .

Bjos

Robson Saldanha disse...

É um filme que quero ver. Vi o makin of e achei muito boa a interação dos atores com os personagens. Em breve deverei vê-lo.

Cecilia Barroso disse...

Essa é mais uma das minhas falhas de currículo. Nunca vi o filme, apesa de já ter tido muito vontade. Um dia acontece... Só espero que seja logo!

Beijocas

Hugo disse...

Gabriel - Concordo com vc briga de galos é rídicula e o filme é bem forte.

Wally - O diretor tentou mostrar a reação de pessoas despreparadas diante de um situação de desejo e ciúme.

Pedro, Robson e Cecília - Assistam, vale conferir.

Cah - Tb ainda não vi muito talento na Alice Braga, mas tendo uma tia famosa (Sônia Braga) as portas se abrem facilmente.

cicero disse...

Bom,eu detestei o filme.Se foi feito para chamar atenção e chocar a nota é dez!Mas o que eu espero de um filme não é só isso.Espero conteúdo,roteiro,mensagem,etc...Se é apenas para chocar vou para a cracolândia num sábado de madrugada.