quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Chuvas de Verão

Filme Assistido nº 101
Chuvas de Verão (Brasil, 1978) - Nota 6
Direção – Carlos Diegues
Elenco – Jofre Soares, Miriam Pires, Cristina Aché, Paulo Cesar Pereio, Daniel Filho, Roberto Bonfim, Sadi Cabral, Carlos Gregório, Regina Case, Zaíra Zambelli, Marieta Severo, Rodolfo Arena.

O filme é estrelado pelo falecido Jofre Soares (um dos atores que mais participou de filmes na história do cinema brasileiro) que após se aposentar é recebido com festa pelos vizinhos e diz que quer apenas aproveitar a vida, porém logo na primeira semana de um verão com muita chuva ele começa a ser envolver com os problemas dos vizinhos, da empregada e da filha, mas acaba se aproximando de uma vizinha a também já falecida Miriam Pires com que cria um laço de amor e amizade. Interessante drama que fala sobre vida e amor na terceira idade.

2 comentários:

neuza63@hotmail.com disse...

eu era nova quando eu vir eles filmando eu fiz uma pontinha nesse filme o Roberto era muito legal eu sinto muita saudade hoje estou com 48 ano. gostaria muito de baixa esse filme bjs neuza63@hotmail.com

Hugo disse...

Neuza, que legal vc ter participado do filme. Vou pesquisar na net e se descobrir algo sobre o filme te aviso.

Bjos